A base para todas as formas de contabilidade é uma fórmula básica, Ativos = Passivos + Patrimônio Líquido. A seção de patrimônio líquido compreende tanto o capital social quanto os lucros acumulados. O capital social é todo o estoque, preferencial e ordinário, que uma empresa tem disponível para emissão. Depois que essas ações são compradas, os acionistas investiram e agora possuem uma parte ou porcentagem do negócio. Todos os lucros obtidos pela empresa podem ser pagos aos acionistas, que são chamados de dividendos, ou o dinheiro pode ser salvo em uma conta chamada Lucros Retidos.
Os lucros retidos basicamente consistem
Basicamente, os Lucros Retidos consistem no lucro líquido que é mantido no negócio. Isso geralmente é mantido dentro da empresa para investir em outras áreas que podem criar mais oportunidades para a empresa. Por outro lado, o stick de capital não é mantido dentro da empresa. Geralmente, esse é o capital original pago ao negócio por aqueles que o criaram. Uma quantidade predeterminada de ações é disponibilizada para que os acionistas adquiram uma porcentagem da empresa. Essas ações permitem que outros possuam literalmente parte da empresa, o que significa que elas não apenas obtêm lucros, mas também fazem parte da tomada de decisões.
Quando você examina os Lucros retidos no balanço patrimonial sob o patrimônio líquido, pode obter uma visão geral de uma empresa. Quando uma empresa mantém todo o lucro líquido de uma empresa e não paga dividendos aos acionistas, isso pode ser um sinal de que a empresa está com problemas financeiros. Se a empresa não puder pagar os dividendos que seriam mais benéficos para seus acionistas, então é possível que isso os leve à falência. É mais do que provável que a empresa use todos os seus lucros para se manter e, se nada mudar, é provável que haja falência.
O estoque de capital no balanço, entretanto, mostra quanto estoque está disponível no negócio. Isso pode ser útil para mostrar quanto capital a empresa tem disponível. Isso pode mostrar como uma empresa está bem e quanto potencial ela pode ter. Também serve como uma rede de segurança para os credores: quanto mais capital disponível, menor a probabilidade de uma empresa entrar em default em qualquer dívida. No entanto, se a empresa não tiver capital suficiente ou mais capital do que passivos, isso pode ser um sinal de que não há capital suficiente para apoiar a empresa. Isso pode ser um sinal de mau investimento.