Como tornar o Dia dos Namorados especial SEM um cara especial?
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 6 min de leitura
É hora de parar de sentir pena de si mesma e comemorar, mulher!
Diga-me se isso soa familiar. É a véspera de um certo feriado. E você não está com vontade de comemorar. Sentindo-se um pouco como um Scrooge, certo? Bah hum bug! Você só quer dormir o dia todo e fingir que ele não existe. E todas aquelas pessoas gostando, todos aqueles Tiny Tim's? Bem, dane-se! Mas vem de qualquer maneira.
Dia dos namorados
Sim, sim, para alguns, será só corações e flores, blá, blá, blá. Bem, bom para eles. Como aquela garota que estará olhando amorosamente nos olhos de algum médico lindo enquanto ele se ajoelha em frente a um restaurante caro cheio de clientes aprovadores e pede sua mão em casamento? Bem, la di maldito para ela.
Para o resto de nós que vivemos na esquina do frio e da realidade, esse não é tanto o caso. Quem não teve aquele dia em que não há entregador trazendo uma dúzia de rosas vermelhas para você no trabalho? Talvez o seu grande jantar tenha sido com sua mãe. Ou melhor ainda, você teve um jantar onde os participantes foram Ben e Jerry, Mrs. Fields e Famous Amos. Sua empolgação pela noite foi outra repetição de Law and Order? Uh huh, venha para a mamãe Lora, baby. Você está em boa companhia.
É hora de ser um pouco pró-ativo este ano. E isso não significa verificar seu telefone às 23h59 do dia 13 de fevereiro para ver se sua paixão da quinta série o rastreou. Não. Você tem opções. E eu estou te dizendo, você faz um destes três, você vai se sentir muito melhor do que ficar sentado em casa sozinho assistindo a uma noite de "The Way We Were", "Love Story" e "When Harry Met Sally".
Opção número um - seja seu próprio namorado. Eu sei que parece alguma coisa cafona que sua tia Bertha diria, mas me escute. Não estou dizendo para você ficar diante de um espelho como Stuart Smalley e dizer a si mesmo que está bem (posso vomitar só de escrever). Não, estou dizendo que este é um bom momento para causar um pequeno dano em você. Um pouco de compras, um pouco de terapia de varejo. Você sabe o que eu quero dizer. Você precisa comprar algo que você absolutamente NÃO precisa. Quer sejam trufas Godiva, flores, um vestidinho gostoso ou aquelas camurças vermelhas do Manolo (como as que ficam no meu armário, suspiro), compre, cuide bem, você merece, senhora. E nem precisa ser uma coisa. Pode ser um serviço. Qual o melhor dia para fazer um tratamento facial, experimentar uma cera de biquíni brasileira ou receber uma massagem do massagista gostoso chamado Sven? Venha, viva um pouco! Isso mesmo! Feliz Dia dos Namorados para a Moi!
Opção número dois - OK, então talvez você esteja sem dinheiro ou um novo par de sapatos não fará você se sentir melhor (nesse caso, você pode querer verificar sua genitália e certificar-se de que é uma mulher... mas isso é outra história). Sempre há a opção de seronamorado deoutra pessoa. Alguém que precisa muito mais do que você. Você já parou para pensar quantas pessoas solitárias existem por aí, onde uma pequena visita pode significar o mundo, não apenas para elas, mas para você?
Por que não ir a uma casa de repouso e visitar as pessoas que vivem lá? Aqui estão homens e mulheres, que muitas vezes não têm família por perto. Apenas passar por aqui e dizer oi, compartilhar um sorriso e trazer flores para iluminar o ambiente pode fazer maravilhas. Lembre-se de que essas são as mães, pais e avós das pessoas. Compartilhe seu coração com eles. Você não acreditaria como seu coração se sentiria cheio. Ou você pode ir a um hospital (ligue primeiro, pois cada hospital tem políticas diferentes). Você pode ser voluntário na enfermaria infantil, talvez na enfermaria de cardiologia. Se essa ideia o deixa enjoado, doe simplesmente meio litro de sangue. E então você pode ir para casa e assistir "My Bloody Valentine"! OK, essa parte é definitivamente opcional.
Opção número três - então, fazer compras não vai resolver e as casas de saúde não vão curar seu coração dolorido? Faça uma festa disso. Uma festa anti-namorados. Agora, isso requer um pouco de premeditação, então não espere até o último minuto. Convide todos os seus amigos solteiros que estão no mesmo barco. (Não se preocupe, Miss Pity Party of One, há outros por aí sem alguém especial!) Mantenha a calma com boa música - nada de canções de amor! Pegue um bolo idiota e sacrifique aquele maldito Cupido por não fazer seu trabalho. Você pode ter temas, trocar as piores histórias de namorados antigos, inferno, arranje uma stripper se quiser! (Suas garotas safadas!!!) Mas, sem dúvida, divirta-se, coma, beba, seja alegre. Você ficaria surpreso como uma festa como essa pode levantar não apenas o seu ânimo, mas também o de seus amigos.
O que NÃO fazer - Faça-me um favor. Prometa-me que não fará nenhum destes:
Não vá a um encontro às cegas. Não no Dia dos Namorados. Muita pressão sobre ele, mesmo que você pense que não é e se você realmente não gosta do cara ou ele não gosta de você, você só vai sentir que está destinado a morrer sozinho.
Não se sente em casa sozinho e ouça canções de amor / veja aquele filme / leia um romance. Você é um glutão de punição ou o quê?
E por último, não ligue para o ex, faça o que fizer. Você não pode prever sua resposta, ou mesmo se (horrores!) Outra pessoa atender o telefone agora!!!!
O mais importante é lembrar que você dá a força para esse dia específico. Se você quiser torná-lo um grande negócio, então ele será. Você também pode tornar este um ótimo dia para ser você. E quero dizer isso quando digo, tenham um Feliz Dia dos Namorados, senhoras.
Lora Somoza é autora do livro "FELIZ NO QUARTO: UM GUIA DE MULHER DE VERDADE PARA UM SEXO MELHOR" e tem uma coluna semanal de conselhos sobre sexo. Para se inscrever em sua coluna de pedido de seu livro, Clique AQUI: