Mudar não é barato, mas também não precisa quebrar o banco. Aqui estão algumas dicas sobre como orçar sua mudança de modo que você gaste apenas o necessário para sua realocação.
Passo 1
Decida quem fará o trabalho. Tradicionalmente, as famílias convenciam um amigo a ajudar com sua caminhonete no dia da mudança, e eles empacotavam seus poucos pertences e viajavam para sua nova casa. No entanto, as pessoas hoje em dia tendem a ter muito mais posses e menos amigos com picapes. É por isso que as empresas de mudança são uma escolha bastante popular quando se muda. Você precisará decidir se pode pagar alguns milhares de dólares para que outra pessoa empacote seus pertences e os transporte para você. Isso vai lhe poupar muito estresse e trabalho pesado, mas vai custar um pouco mais do que seu amigo e seu caminhão. Decida qual opção se encaixa melhor no seu orçamento e, em seguida, peça orçamentos.
Passo 2
Considere um seguro extra. Supondo que você opte pela abordagem mais comum de contratar uma empresa de mudanças para mover seus pertences para você, você também precisará considerar se deseja adquirir um seguro de mudanças adicional neste momento. A maioria das empresas fornece seguro limitado para famílias que se deslocam, mas isso raramente é suficiente para cobrir o valor de todos os itens movidos. Geralmente, o seguro é baseado em uma taxa por libra, que varia de acordo com a empresa de mudanças. Verifique isso se quiser fazer um seguro de seus pertences durante o transporte.
Etapa 3
Faça concessões para reparos. Mudar não é apenas jogar coisas em caixas. Você também deve considerar que está deixando para trás uma casa vazia. Provavelmente, você precisará fazer alguns reparos gerais na casa que está deixando antes de poder entregar as chaves. Provavelmente, você também desejará deixar a casa relativamente limpa para os novos proprietários. Se você puder fazer esse trabalho sozinho, isso não afetará seu orçamento. Mas reparos maiores e contas de limpeza mais intensas precisam ser contabilizados em seu orçamento de mudanças.
Passo 4
Não se esqueça do custo de transporte de suprimentos. Poucas pessoas consideram o custo da movimentação de suprimentos em seus orçamentos de movimentação. Mas essas coisas também se somam. Você precisará de vários rolos de fita adesiva, bem como de uma pistola de fita, se ainda não tiver uma. Você precisará de plástico-bolha ou outro tipo de material acolchoado para embrulhar seus objetos de valor. E provavelmente precisará de caixas especializadas para transportar suas fotos e espelhos. Da mesma forma, se você não tiver acesso a uma pilha de caixas usadas, também precisará comprar caixas de mudança, que podem ser bastante caras. Faça um orçamento de várias centenas de dólares para materiais diversos de mudança, pelo menos.
Etapa 5
Fatore nas pequenas coisas. Você nunca pode contabilizar tudo em seu orçamento móvel. Mas você pode fazer exceções para as pequenas coisas. Você provavelmente precisará de vários cafés na manhã da mudança e talvez até de alguns donuts para servir de incentivo aos seus ajudantes relutantes. Fatore o preço das refeições do dia se você não se prevê cozinhando para toda a equipe de mudança. E como sempre, lembre-se de que haverá taxas associadas à transferência dos utilitários para o seu nome.
É necessário sentar e fazer um orçamento móvel antes mesmo de começar a fazer as malas. Você precisa ter uma ideia realista de quanto custará a mudança. Dessa forma, seu orçamento o ajudará a estar preparado para as contas que pode esperar como resultado de sua mudança.