Como conhecer os benefícios financeiros do casamento?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
Casar-se é uma das principais decisões que um indivíduo deve tomar. O casamento é um compromisso para a vida toda. Claro, significa se estabelecer com a pessoa que você ama, mas também traz grandes mudanças em várias áreas da sua vida, principalmente no aspecto financeiro.
O casamento é uma parceria e, com um planejamento cuidadoso e comunicação constante, você pode mapear seus objetivos e prioridades como casal. Dessa forma, vocês dois podem maximizar os benefícios financeiros de serem casados e garantir o sucesso financeiro como uma família.
Discussão cuidadosa
Como agora vocês são sócios, suas receitas e despesas estão combinadas, portanto, você aumentou sua receita. Compartilhar despesas é o melhor meio de proteger suas finanças. Com isso, você pode priorizar as compras mais importantes e se concentrar nelas, em vez das despesas menos importantes. Uma discussão cuidadosa sobre um plano de gastos é necessária para garantir que uma porcentagem suficiente de ambas as receitas vá para a poupança.
Ao determinar onde colocar suas economias, você tem a opção de ter uma conta conjunta ou uma conta individual. Uma conta conjunta pode ajudá-lo a controlar suas despesas e reduzir as taxas. No entanto, outros casais valorizam sua independência e preferem contas individuais separadas à conta conjunta. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que você ganha mais se colocar seus ovos na mesma cesta, duas rendas são melhores do que uma.
Quando você é casado, ambas as rendas são combinadas como uma só. Isso lhe dará uma vantagem em termos de declaração de imposto de renda. Declarar seus impostos em conjunto pode lhe dar uma vantagem em termos de reembolso de impostos e créditos.
Ao garantir sua própria casa ou outros empréstimos, sua renda combinada permite que você adquira facilmente uma linha de crédito. A maioria das instituições financeiras leva em consideração o estado civil de seus candidatos. Os casais são vistos positivamente em termos de apoio no que diz respeito ao serviço da dívida, sabendo que o outro parceiro pode aguentar quando for necessário. Outra vantagem de ser casado e ter renda dupla é conseguir um empréstimo maior, o que pode lhe dar flexibilidade na escolha da casa perfeita para sua família. Conforme discutido anteriormente, você pode obter mais benefícios fiscais se preferir propriedade conjunta em vez de individual.
O governo tem promovido benefícios para casais, como benefícios da previdência social. Se for casado, tem acesso à pensão do seu parceiro, assistência médica e benefícios por invalidez. Isto é projetado para ajudar um salto para trás parceiro em seus pés em caso de algo acontecer para o outro.
O casamento é uma fusão de duas vidas. Um é responsável pelo outro e vice-versa. Se chegar o momento em que um parceiro não pode continuar trabalhando, o outro parceiro pode assumir a responsabilidade. Essa é a flexibilidade do casamento como parceria. Demonstrar o compromisso de ambos os parceiros em cumprir um compromisso vitalício de construir uma família é um dos maiores benefícios financeiros de ser casado. O compromisso dá à pessoa a motivação para manter seus entes queridos financeiramente seguros.