Como usar o ciclo de carboidratos para quebrar um platô de perda de gordura?
Enzo Davi Brito de Marques
• 4 min de leitura
Fazer dieta e exercícios são sempre parceiros para uma saúde melhor e um corpo melhor. Quando você terminar de se exercitar e fazer dieta de maneira eficaz, seu corpo começará a se acostumar com o que tem - menos calorias e mais queima de calorias. Portanto, o corpo se ajustará a essa mudança queimando menos calorias do que antes, não importa quantas calorias você ingira. Isso é chamado de metabolismo inferior. Isso pode significar ganhar gordura em breve, apesar dos exercícios e da dieta alimentar. Você pode resolver esse problema com uma dieta de ciclagem de carboidratos.
Foco na dieta de ciclismo de carboidratos
Uma dieta de ciclagem de carboidratos concentra-se no consumo de carboidratos. Haverá dias em que você comerá carboidratos ricos, dias com poucos carboidratos e dias sem carboidratos. Basicamente, esses dias serão reciclados, daí o termo "ciclismo", para que o corpo não se acostume com a ingestão de carboidratos baixos ou altos. Abaixo estão os guias sobre como usar essa dieta adequadamente:
Aprenda sobre os três tipos de dias de ciclismo de carboidratos. Esses dias são chamados de High Carb, Low Carb e No Carb. Os dias de dieta rica em carboidratos permitirão que você coma a quantidade de carboidratos que desejar. Os dias de dieta com baixo teor de carboidratos permitirão apenas uma certa quantidade de carboidratos em sua dieta, mas não a ponto de não ter ingestão de carboidratos. Isso é guardado para os dias de dieta sem carboidratos, em que a ingestão de carboidratos é quase zero. "Quase zero" porque algumas frutas e vegetais têm uma quantidade mínima de carboidratos.
Decida como esses dias serão reciclados. Algumas pessoas se sentirão mais confortáveis se tiverem dois dias para cada dieta com alto teor de carboidratos, baixo teor de carboidratos e sem carboidratos. Outras pessoas acham que é mais conveniente fazer o High Carb de dois dias, o Low Carb de três dias e o No Carb de um dia. Tem também quem tem um dia para cada dieta. O importante é que você siga uma seqüência para tornar essa dieta eficaz. É aqui que o "ciclismo" terá um papel importante. Por enquanto, decida qual é mais conveniente para você. Experimente as dietas e veja quanto tempo você aguenta sem tomar carboidratos ou quantos dias você consegue tolerar fazendo uma dieta pobre em carboidratos.
Tome porções pequenas, mas frequentes em um dia. Você pode comer até seis vezes ao dia ou até mais. Mas coma apenas em pequenas proporções. Este é o segredo para quebrar o patamar de perda de gordura. Este princípio se aplica a todos os dias de ciclagem de carboidratos. Normalmente, quem está fazendo dieta faz seis pequenas refeições por dia. Você também pode acompanhar isso, se puder ajustar facilmente sua rotina.
Dieta em dias específicos de ciclagem de carboidratos. Em dias com alto teor de carboidratos, você pode ingerir a mesma quantidade de carboidratos em quatro das seis refeições. Mas mantenha o nível de proteína e outros alimentos baixos. Coma uma pequena porção de proteína rica em fibras nessas quatro refeições. Para as duas refeições, corte os carboidratos e coma apenas proteínas.
Durante os dias com baixo teor de carboidratos, três das seis refeições incluirão o mínimo de carboidratos e o resto será proteína. As três refeições restantes devem consumir proteínas. Novamente, uma porção de frutas após a refeição do ciclo de carboidratos é necessária. Enquanto isso, você não vai comer carboidratos durante o dia sem carboidratos. A dieta durante este dia será composta de proteínas, gorduras, frutas e vegetais. Este é o mais simples, mas é o dia mais desafiador para o corpo.
É preciso perseverança para fazer o carb ciclismo trabalho para quebrar o planalto de perda de gordura. Basta seguir as orientações acima e continuar a treinar, principalmente os exercícios que podem desenvolver mais músculos. Quanto mais músculos você tiver, mais rápida será a taxa metabólica do seu corpo.