Deixar seu cachorro vagar pelo seu quintal cercado pode ser divertido e emocionante. Ele pode brincar ou correr o quanto quiser. Ele pode fazer alguns truques para encantar você. Ele certamente pode desfrutar da liberdade. Mas quando seu cão tenta cavar ou pular de seu quintal cercado, isso é outro assunto. Certamente surgirão problemas. Você tem que encontrar maneiras de contê-lo ou mantê-lo dentro de casa. Caso contrário, você não pode garantir a segurança dele, principalmente quando ele tiver a chance de sair de sua vista ou alcance. Em suma, você deve tornar seu quintal cercado à prova de cães. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode fazer o plano sem esforço:
Quintal cercado
Seu cachorro é um escavador? Inspecione seu quintal cercado. Veja quais áreas são fáceis para seu cão desenterrar. Ele certamente não vai perder esses pontos. Verifique as partes próximas ou ao redor de seu portão. Deve-se atentar também para os locais com pequenas lacunas, evitando que sua cerca toque o solo.
Depois de marcar as áreas críticas, inicie suas próprias medidas preventivas. Pegue alguns pedaços de blocos de concreto ou tijolos. Em seguida, comece a cavar o buraco necessário. Deve ser exatamente onde o cão pode fazer sua própria escavação. Seu buraco deve ser profundo o suficiente para enterrar os blocos de concreto ou tijolos que você trouxe. Talvez, uma polegada seja suficiente para manter os blocos de concreto ou tijolos no lugar. Depois, fortifique sua nova camada. Você pode cobri-lo com o solo do buraco que cavou. Isso deve evitar que seu cão escape.
O seu cachorro é um saltador? Se o seu cão consegue escalar ou pular sobre o seu quintal cercado, sua situação é mais difícil. Você precisa experimentar algumas opções para poder resolver seu problema. Claro, a escolha mais aparente é a substituição de seu quintal cercado. Você precisa montar uma configuração mais alta. Se o que você tem atualmente é um elo de corrente, substitua-o por uma cerca de madeira. Se o seu cão é capaz de pular por cima do seu quintal cercado de um metro, é ideal instalar uma estrutura de dois metros.
Sua segunda escolha é ditada pelo bom senso. Você pode manter seu quintal cercado atual e, em seguida, colocar uma segunda camada dentro. Você pode usar uma tela de arame ou qualquer material de esgrima mais barato ou mais simples. Deve ser muito mais alto do que seu quintal cercado original. Novamente, isso deve impedir o seu cão de escapar.
Quer seu cão seja um escavador ou um saltador, vale a pena inspecionar regularmente seu quintal cercado. Você deve atender às necessidades de reparo o mais rapidamente possível. Você tem que se certificar de que todos os buracos e lacunas não são grandes o suficiente para o seu animal de estimação favorito explorar. Esses buracos e lacunas podem facilmente tornar seu quintal cercado inútil, mesmo se toda a estrutura for robusta e bem construída. Claro, você não deve esquecer o óbvio. Você tem que manter seu portão trancado. Verifique se a trava está sempre protegida. Caso contrário, você dará ao seu cão uma fuga fácil.