Como saber a idade das garrafas antigas?

Provavelmente fabricada por volta do início do século XIX
Se a garrafa não tiver costuras, é certamente uma garrafa velha, provavelmente fabricada por volta do início do século XIX.

As garrafas não são usadas apenas como recipientes para bebidas ou quaisquer produtos líquidos, mas também como decoração em casa. Garrafas velhas ou antigas dão um visual clássico e elegante à sua casa. Se você adora colecionar antiguidades, pode adicionar garrafas velhas às suas coleções. Você também pode ganhar muito dinheiro coletando e vendendo antiguidades porque, como qualquer material antigo, também é caro. Se você está apenas começando a colecionar garrafas antigas e ainda não está familiarizado sobre como determinar se a garrafa é realmente velha ou não, existem várias maneiras de verificar isso.

Pode adicionar garrafas velhas às suas coleções
Se você adora colecionar antiguidades, pode adicionar garrafas velhas às suas coleções.

Aqui estão as etapas para saber a idade de garrafas antigas.

  • Procure a marca do pontil. Esta é a marca impressa sobre a cicatriz da garrafa de vidro estourada. Esta é uma marca circular que você pode ver no fundo da garrafa. Vire a garrafa de cabeça para baixo e veja se há uma marca de pontil. Se você encontrar um, então você tem uma garrafa antiga. As garrafas com a marca pontil foram feitas antes do ano de 1858.
  • Verifique o formato da boca e do gargalo da garrafa. Hoje, as garrafas geralmente têm formato perfeito de lábios e gargalo Isso ocorre porque as máquinas agora são usadas para fazer isso. Nos primeiros tempos, as garrafas eram feitas por sopragem de vidro. As garrafas foram formadas inflando vidro fundido usando maçarico ou tubo de sopro. Se notar que a borda da garrafa está dilatada ou que há irregularidades na área do gargalo, significa que a garrafa foi feita por sopro de vidro. Essas garrafas foram feitas por volta de 1830 a 1850.
  • Veja se há algo gravado na garrafa. As garrafas feitas nos dias modernos geralmente têm uma imagem em relevo ou logotipo na garrafa. Isso normalmente é visto na lateral da garrafa. Verifique se sua garrafa tem isso. Se isso acontecer, é mais provável que a garrafa seja feita com máquinas modernas. Se não tiver nenhuma imagem em relevo ou logotipo, há uma grande possibilidade de que tenha sido feito em anos anteriores.
  • Verifique se há anéis fracos no gargalo da garrafa. Se você encontrar isso na garrafa que você tem, isso significa que foi feito por volta de 1840 com o uso de uma ferramenta de laminação. O gargalo da garrafa foi formado girando-se usando a referida ferramenta, por isso anéis tênues no gargalo da garrafa foram formados. Se você tem esse tipo de garrafa, salve-a com suas outras coleções, pois certamente encontrou uma garrafa antiga.
  • Inspecione a garrafa para ver se há costuras. Uma costura é a área onde as peças são unidas. Se encontrar costuras nas laterais da sua garrafa, isso significa que ela foi feita nos tempos modernos. Se a garrafa não tiver costuras, é certamente uma garrafa velha, provavelmente fabricada por volta do início do século XIX. Garrafas sem costuras são mais provavelmente feitas por moldagem por imersão ou sopro livre.

Itens antigos, como garrafas, são ótimos para guardar e vender. Se ainda não tiver certeza se as garrafas são velhas, leve-as a lojas de antiguidades para que o especialista possa ajudá-lo a verificar. Se você está planejando vendê-los, você também pode perguntar o preço de quanto as garrafas podem ser vendidas.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma festa de sundae de sorvete para crianças?
  2. Como fazer uma festa de verão (estilo havaiano!)?
  3. Como vender cartões de beisebol classificados?
  4. Como dar um jantar festivo dos anos sessenta?
  5. Como fazer uma festa havaiana?
  6. Como vender balde de lixo para crianças?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail