Quer fazer uma arte perfeita? Se você é um iniciante em pintura, digamos, usando aquarela como meio, deve primeiro fazer um modelo antes de prosseguir com a finalização da arte. Além de ser o papel aquarela que é muito caro, ficaria mais limpo. Rastrear uma obra de arte pode ser muito complicado. Se você não consegue ver o esboço muito bem, é provável que perca alguns detalhes minuciosos e realmente não é recomendado levantar o papel e colocá-lo novamente - há uma chance de as linhas não estarem alinhadas. A melhor maneira de transferir a arte é usando uma caixa de luz. Caixas de luz são ferramentas de arte simples equipadas com lâmpadas fluorescentes e um vidro fumê para desenhar. O conceito é simples: a luz permite que você veja os esboços através do papel. Então você está pronto para aprender a transferir sua arte usando uma caixa de luz? Vá em frente e continue lendo.
Obtenha uma caixa de luz que se adapte às suas necessidades. Existem caixas de luz à venda em lojas de arte locais ou até mesmo na amazon.com. As caixas de luz à venda são geralmente menores, cerca de 15" x 20", mas se você fizer obras de arte maiores, seria melhor personalizar sua caixa de luz.
Esboce seu desenho em um papel de pôster. O papel de pôster é um papel duro o suficiente para desenhar e translúcido o suficiente para a luz passar, então é perfeito para seus esboços iniciais. Não use placas Bristol ou placas grossas que a luz não penetre. Lembre-se de que você vai transferir usando "luz". Desenhe seu desenho usando lápis macio, mas escuro o suficiente para traçar. Não faça nenhuma finalização ainda, tudo que você precisa para esboçar é o seu modelo para a arte.
Configure sua prancheta de desenho. Coloque sua caixa de luz em uma mesa de desenho. As tabelas de desenho são as melhores para usar porque você pode inclinar a superfície tornando mais fácil desenhar e - corrigir sua postura enquanto faz isso. Se você não tiver uma mesa de desenho, uma superfície plana e nivelada está bem, mas certifique-se de que sua caixa de luz tenha um suporte que possa inclinar.
Cole seu papel de pôster na caixa de luz. Depois de desenhar o esboço no papel do pôster, cole o desenho na caixa de luz para evitar que se mova. Certifique-se de colar nos quatro cantos e não cubra nenhuma parte do esboço. Use fita adesiva para facilitar a remoção do adesivo e não danificará o papel do pôster.
Comece a traçar seu esboço. Coloque o papel aquarela sobre o papel do pôster onde seu esboço foi desenhado. Prenda com fita adesiva para evitar que se mova. Em seguida, ligue a caixa de luz. Agora você podia ver através do papel aquarela o esboço por baixo dele. Com um lápis macio, trace levemente o esboço até que todas as linhas sejam transferidas. Se desejar fazer desenhos repetitivos, você pode mudar seu papel aquarela para que possa repetir o desenho para outra área.
Sempre certifique-se de traçar todas as linhas do esboço. Depois que tudo estiver feito e traçado, remova o papel aquarela de cima do papel do pôster e desligue a caixa de luz. Guarde o esboço original para o caso de precisar usá-lo novamente. Boa sorte e divirta-se pintando sua arte!