Adicionar almofadas de couro à decoração de sua casa é uma ótima opção em prol da sofisticação e do sotaque. Quanto mais as almofadas de couro são expostas ao uso frequente, maior é a tendência de se desgastarem. Por causa disso, as almofadas de couro perdem a firmeza que você tanto amava nelas. Ao saber que suas almofadas de couro não são mais firmes, você pode restaurar seu apelo original recolocando-as. Além de deixar as almofadas de couro novamente como novas, elas também poderão ser usadas por mais tempo.
Prepare os materiais necessários. Certifique-se de ter os seguintes materiais perto de sua área de trabalho para que seja fácil para você acessá-los: agulha curva para estofamento de couro, grampos de papel, forma de almofada, régua, ripper de costura e linha encerada.
Meça a almofada de couro. Usando a régua, pegue o comprimento e a largura da almofada que precisa ser recheada. A medição deve ser considerada ao comprar a forma de travesseiro. Uma alternativa é o uso de fibra de poliéster que pode ser inserida na almofada. No entanto, lembre-se de que seu trabalho ficará mais confuso e pode ser necessário um pacote adicional de fibra de poliéster. Baseie sua preferência em quão firme você deseja que a almofada seja e em seu tamanho.
Abra um lado da almofada. Se você tiver uma almofada com zíper ou qualquer outro tipo de fechamento, não há mais necessidade de cortar um lado da almofada - basta abri-la. Caso contrário, use o abridor de costura abrindo apenas um lado da almofada sem passar pelo couro.
Tire o recheio velho da almofada. Não vai exigir muito esforço tirar o recheio velho da almofada, mas faça-o com cuidado, pelo menos.
Insira a forma de travesseiro ou fibra de poliéster. Através do orifício, insira a forma de travesseiro ou fibra de poliéster dependendo da sua preferência de material. Ao inseri-lo, certifique-se de ajustá-lo da maneira que desejar.
Feche a abertura. Novamente, se a almofada tiver zíper ou qualquer outro tipo de fechamento, basta fechá-la. Caso contrário, é necessário usar grampos de papel. Use quantos grampos de papel forem necessários para fechar a parte aberta. Lembre-se de manter a costura antiga da almofada por dentro. É melhor usar grampos de papel em vez de alfinetes porque estes deixam apenas pequenos orifícios no couro.
Costure a abertura. Com os grampos de papel ainda intactos, passe a linha na agulha curva do estofamento por um tempo. Costure a abertura usando um ponto invisível. Não há necessidade de fazer esta etapa se a almofada tiver zíper ou outro tipo de fechamento. Para fechar o fio, amarre-o e pronto.
Você pode então experimentar a sua almofada de couro recolocada. Encha novamente as outras almofadas de couro que precisarem. Cuide sempre bem deles para que tenham uma vida mais longa.