Você já pensou em vasos de flores biodegradáveis? Então este projeto esclarece suas dúvidas. O papel é um dos materiais artificiais mais biodegradáveis do planeta. Os vasos de flores de papel são tão fáceis de fazer que você pode fazê-los para muitas ocasiões, incluindo presentes de Dia dos Namorados, presentes de Dia das Mães, lembrancinhas de casamento e muito mais. Em vez de dar o buquê usual, por que não uma flor viva em um vaso? Prepare-se para fazer um.
Vaso de flores de barro
Para esta arte, você precisa de jornais velhos cortados em tiras de centímetros de largura, farinha, água, filme plástico, tintas de aquarela, pincéis e um vaso de flores de argila para dar forma. Certifique-se da forma e do tamanho do vaso de flores que deseja. Siga as instruções passo a passo para fazer um novo lar para sua flor:
- Faça cola de papel machê. Pegue três xícaras de farinha e três xícaras de farinha. Misture os ingredientes em uma tigela. Você pode ganhar mais se tivesse acabado. É muito simples de fazer.
- Cubra a panela de barro. Para evitar que o pote de barro grude no papel machê, forre a parte externa do pote de barro com filmes plásticos. Prenda-o no lugar usando uma fita adesiva no interior da borda do pote de barro. Certifique-se de que nenhuma parte da argila seja exposta.
- Colando as tiras de papel. Pegue as tiras de jornal e mergulhe cada tira na mistura de água e farinha (cola) que você fez. Depois de umedecê-los um a um, cole as tiras nas laterais do pote de barro embrulhadas em plástico. Comece do topo, descendo. Quando a primeira camada de tiras for colocada, deixe-a secar. Depois de seco, repita o procedimento, cole mais tiras até atingir a espessura desejada. Certifique-se de que o pote de papel machê seja grosso. Isso torna seu projeto mais forte e mais duradouro.
- Remova a panela de barro. Quando as tiras tiverem secado completamente depois de algumas horas no sol, destaque as fitas que prendem o filme plástico na borda da panela de barro. Retire lentamente o pote de barro, deixando o filme plástico no pote de papel. O filme plástico protegerá o vaso de flores de papel da terra úmida que ele segurará mais tarde.
- Pinte e decore. Para ocultar totalmente o papel machê, pinte todo o pote de papel de branco como cor base. De lá, você pode pintar o pote de barro com tinta aquarela. Deixe a tinta secar ao sol antes de adicionar outras decorações ao pote.
Bem feito! Agora você pode adicionar um pouco de solo e uma planta em seu pote de papel. Uma planta de flor viva em um vaso de papel realmente vale a pena inspirar do que a grandiosidade do buquê. Algum dia, você pode plantar a flor no solo. Apenas remova lentamente o invólucro de plástico, deslocando o mínimo possível de solo e, em seguida, plante a planta inteira com o pote de papel no solo. A planta vai crescer e criar raízes através do material de papel.