Para construir uma bancada ao ar livre, o primeiro requisito é um sistema de suporte adequado. Pode ser um pedestal de tijolo ou estrutura de metal ou qualquer outro sistema considerado resistente à água e ao calor. Uma bancada ao ar livre deve ter uma base robusta feita de madeira de 1,5" de espessura resistente às intempéries, como douglas fir, redwood ou cedro. A base deve ser fixada ao sistema de suporte e isso pode ser feito usando parafusos de lag com âncoras perfuradas. certifique-se de que a base esteja segura e que a montagem da bancada funcione perfeitamente.
Comece determinando o tamanho desejado da bancada e o acabamento desejado, que pode ser ladrilho cerâmico ou ladrilhos de tijolo. Não é aconselhável fabricar uma bancada externa usando quaisquer acabamentos laminados, uma vez que estes são normalmente construídos com uma base de madeira compensada não resistente ao calor ou à água.
Uma bancada pode ser fabricada em uma loja e transportada para o local. No entanto, se usar pavimento de ladrilho ou tijolo como acabamento, é aconselhável fabricar o tampo no local e no local.
Saia de azulejo acabada
Para a base, corte os pedaços da madeira tratada no comprimento certo. O número de peças necessárias dependerá da largura desejada da bancada. Anexe as peças de base ao suporte inferior do balcão e dimensione a base para aproximadamente 1" abaixo do tamanho desejado da parte superior com acabamento. Isso permitirá que uma saia de ladrilho acabada seja instalada ao redor das bordas da bancada.
Onde for necessário um revestimento cerâmico, fixe tiras de compensado de 0,5" como saias na base e instale-as a 2" acima do topo da base. Esta será a espessura total do ladrilho e da camada de argamassa. Cubra a base com duas camadas de papel vegetal e ripas de arame. Prenda o papel com grampos de 0,25" e prenda a ripa de arame com pregos galvanizados # 3. Misture uma camada de argamassa usando 2 partes de areia, uma parte de cimento e 0,25 parte de cal. Flutue a camada de argamassa mesmo com a parte superior da madeira compensada Saias. Deixe a camada de argamassa secar completamente antes de remover as saias de compensado.
Aplicando mástique de telha
Em seguida, coloque o ladrilho de cerâmica na configuração e design desejados antes de usar qualquer adesivo. Faça todos os cortes nas bordas e nas extremidades e certifique-se de que o padrão, o espaçamento dos ladrilhos e o desenho estão corretos. Instale o ladrilho aplicando mástique em cada ladrilho e colocando-o na argamassa com um movimento sutil de um lado para o outro para garantir um contato perfeito. Espaçadores de telha podem ser usados para garantir que todos os espaços sejam semelhantes, no entanto, isso não é necessário.
Uma vez que o topo do ladrilho esteja instalado, faça o layout dos ladrilhos da face da bancada e corte essas peças. É preferível um canto com esquadria ou chanfrado e certifique-se de deixar um espaçamento semelhante entre esses ladrilhos como os ladrilhos da bancada. Isso garantirá uma aparência uniforme. Para o enchimento de argamassa, use apenas uma argamassa lixada, pois é muito mais durável e resistente às intempéries do que uma argamassa não lixada.
Misture o rejunte até a consistência média e aplique na parte superior e nas laterais com uma espátula tipo esponja. Deixe a argamassa secar por pelo menos duas horas antes de lavar o excesso com uma esponja úmida. Faça o polimento do azulejo e da argamassa com um pano macio e aplique 2 camadas de selador de argamassa em toda a bancada e nas bordas. Deixe o selante secar completamente entre as demãos.