O Império Romano foi um grande império que durou séculos. Embora tivesse que chegar ao fim, o Império conseguiu cunhar milhões de moedas para usar em sua economia. Muitas dessas moedas antigas da época do Império sobreviveram aos séculos e são fáceis de adquirir.
Identifique moedas romanas antigas
O que não é muito fácil de fazer, no entanto, é identificar a autenticidade dessas moedas. Para um colecionador de moedas profissional, essa tarefa deve ser fácil de fazer, embora exija uma precisão delicada. Os amadores, no entanto, também podem identificar moedas romanas antigas, desde que sejam fornecidos exemplos claros. O truque principal é identificar o imperador preciso estampado no verso da moeda. Aqui estão algumas dicas sobre como identificar moedas romanas antigas.
Examine o anverso da moeda. Seu objetivo nesta etapa é coletar informações sobre o imperador, em cujo nome e honra a moeda foi cunhada. Muitos colecionadores de moedas usam uma lupa para ver os detalhes com mais facilidade. Assim que as letras estiverem claras à sua vista, anote-as. Algumas das letras podem aparecer ligeiramente fora do centro porque quase todas as moedas da Roma Antiga foram cunhadas à mão. Também é provável que sua moeda seja da parte posterior do Império Romano. Se você não consegue ver as letras claramente, você pode tentar esfregar uma impressão usando papel e lápis. Coloque uma folha fina de papel branco em cima da moeda e esfregue a ponta do lápis lateralmente na superfície da moeda até que a imagem do detalhe carimbado apareça.
Preste atenção nas inscrições das letras. Freqüentemente, você encontrará o nome completo do imperador, incluindo os títulos honoríficos romanos habituais reservados apenas para imperadores. Assim, muitas vezes você encontrará não apenas o nome do imperador (por exemplo, Otaviano, Diocleciano, Juliano, etc.) e os títulos honoríficos como "Augusto" e "César", que muitas vezes podem ser abreviados para AVG (para "Augusto ") e NOB C ou NC (para" nobilissimus César ", que significa" Mais Nobre César ").
Determine o nome exclusivo do imperador romano inscrito na moeda.Os imperadores romanos vindos da mesma família costumam assumir nomes semelhantes. A família de Constantino, o Grande, por exemplo, compartilhou nomes semelhantes entre seus filhos. Freqüentemente, um imperador se distingue de outro por apenas uma ou algumas letras em seu nome.
Vire a moeda para que você possa examinar o verso. Procure por marcas de hortelã ou caracteres na parte inferior do verso. O Império Romano estabeleceu várias casas da moeda imperial em todo o seu território. Cada uma dessas casas da moeda estampa suas respectivas marcas de identificação nas moedas que produzem. Depois de identificar a marca da casa da moeda, procure informações sobre ela em sites que mantêm listas das várias casas da moeda romanas.
Enquanto você examina sua moeda, aprenda um pouco mais de sua história. A condição do Império é freqüentemente refletida nas inscrições das moedas. Por exemplo, em tempos de luta com os bárbaros invasores, o atual imperador romano da época freqüentemente instrui as casas da moeda romanas a retratar sua imagem espetando bárbaros. Se você encontrar algo assim, saberá que a moeda foi cunhada durante uma época de guerra e conflito.
Tanto profissionais como amadores gostam de identificar moedas da Roma Antiga. Com as dicas anteriores, você deve achar mais fácil e agradável avaliar o que você tem atualmente.