Como obter arsênico?

O arsênio pode ser extraído do minério mineral
Por ser mais abundante na forma de composto mineral, o arsênio pode ser extraído do minério mineral, especialmente sulfetos e sulfossais.

O arsênico é um elemento químico conhecido por sua extrema toxicidade. A tabela periódica de elementos o lista como nem metal nem não metal. Junto com um grupo de elite de elementos, o arsênico pertence a um grupo mal definido de elementos chamados metaloides. Eles são os elementos que estão em algum lugar entre o metal e o não metal. Na tabela periódica, o arsênio é mostrado como tendo número atômico 33, ao longo da mesma coluna (Grupo 15) que o nitrogênio. Quando reage a outros produtos químicos dentro do corpo humano, o arsênico produz radicais livres que são difíceis de eliminar. O fígado, em particular, é onde esses radicais livres geralmente se acumulam, e o fígado terá dificuldade em processá- los. Portanto, o arsênico é altamente perigoso para o corpo humano.

A forma elementar do arsênico é rara, mas é bastante abundante em formas minerais ou compostas. A China é o maior fornecedor de arsênico do mundo. Também é extraído no Chile, México, Filipinas e Rússia. O arsênico é usado na preservação da madeira, pesticidas, herbicidas, inseticidas e detecção e tratamento de câncer. Por ser altamente tóxico para o meio ambiente e um grande risco para a saúde, muitos países proibiram a venda de arsênico sem receita.

Mineração de arsênio puro comercialmente

Uma maneira segura de obter arsênico é explorá-lo diretamente. Isto é, se você souber onde estão os depósitos de arsênico puro e como extraí-los. O arsênio puro na forma elementar existe na natureza e pode ser extraído, mas a quantidade é muito pequena para a extração comercial de arsênio puro.

Você também pode extrair o arsênico puro do arsenolito (As2O3 ou "arsênico branco")
Você também pode extrair o arsênico puro do arsenolito (As2O3 ou "arsênico branco").

Por ser mais abundante na forma de composto mineral, o arsênio pode ser extraído do minério mineral, especialmente sulfetos e sulfossais. É especialmente abundante em minérios contendo arsênio, como orpiment (trissulfeto de arsênio amarelo), arsenopirita e realgar. Outros sulfossais que contêm arsênio na forma mineral são tennantita e lollingita. Esses minerais são comercialmente importantes. Para extrair o arsênico deles, você precisará aquecê-los até 700°C (700°C) no vácuo. Essa temperatura é cerca de sete vezes o ponto de ebulição da água. Quando os minérios são aquecidos até essa temperatura, o arsênico se vaporiza. O arsênio vaporizado é coletado e condensado de volta em arsênio sólido que é puro e não adulterado.

Produzindo dióxido de carbono

Outra forma de obter arsênico é coletar a poeira do escapamento dos tubos de escapamento das fábricas de mineração ou refino de cobre, níquel e estanho. Aqueça a poeira para vaporizar o arsênico, coletar o gás e condensá-lo de volta ao arsênico puro. Você também pode extrair o arsênico puro do arsenolito (As2O3 ou "arsênico branco"). Aqueça o arsenolito com carvão. Na presença de calor, os átomos de oxigênio no arsenolito se combinam quimicamente com os átomos de carbono do carvão, produzindo dióxido de carbono como subproduto. Como alternativa, você pode extrair o arsênio em um processo semelhante usando óxido de arsênio (As4O6).

Uma maneira mais fácil de adquirir arsênico em pequenas quantidades é solicitá-lo a alguém que trabalhe ou tenha um laboratório de química. O arsênico é um dos produtos químicos padrão armazenados em laboratórios de química para fins de instrução.

No entanto, tenha cuidado ao trabalhar com arsênico. É extremamente potente como veneno.

Artigos relacionados
  1. Como obter ouro?
  2. Como obter a coleção final de bobblehead de esportes?
  3. Como participar de um leilão de moedas?
  4. Como organizar uma livraria?
  5. Como organizar o armazenamento da biblioteca?
  6. Como escolher um álbum de selos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail