Não basta apenas saber tocar piano. Se você tem um instrumento em casa, é importante que também conheça as maneiras de consertar os martelos do piano. Isso porque, se você não consertar os problemas dos martelos, acabará não dando os melhores sons para você. Então, aqui, confira este guia para ajudá-lo a consertar os martelos de piano da maneira certa.
Certifique-se de que os martelos estão quebrados. Às vezes, o problema não são os martelos, mas as cordas. Você saberá se o problema são os martelos quando não houver muito barulho. Observe que cordas quebradas produzem estalos de estalo. Somente prossiga com as etapas abaixo se tiver certeza de que os martelos estão quebrados. Lembre-se que o conserto dos fios deve ser feito apenas por profissionais.
Acesse os martelos do piano através da alça de freio. Retire a correia do freio do instrumento para que você possa ter uma visão dos martelos. Remova quaisquer detritos ou poeira de dentro do instrumento antes de tirar os martelos do piano. Assim que os martelos estiverem à vista, desparafuse todos os martelos quebrados e remova-os com muito cuidado do instrumento. Se o feltro já estiver caindo dos martelos, certifique-se de remover as peças com muito cuidado.
Cole o feltro de volta nos martelos. Aplique apenas uma camada bem leve de cola nos martelos de piano, especialmente onde o feltro está se soltando. Aperte uma braçadeira em C em torno dos martelos para que os martelos e o feltro fiquem bem presos um ao outro. Deixe a cola dos martelos secar ou aguarde cerca de dez minutos.
Faça furos no feltro. Meça 0,38 polegada da parte de trás do feltro e faça dois furos no martelo e no feltro.
Insira um fio direto nos orifícios. Passe um fio pelos orifícios perfurados. Ao terminar, o arame deve estar preso na parte de trás dos martelos e o resto do arame deve estar puxando confortavelmente no feltro.
Torça o fio na cauda dos martelos. Torça a ponta do arame, mas certifique - se de que está puxando firmemente contra os martelos.
Corte qualquer excesso de fio dos martelos. Ao cortar o fio, certifique-se de que haja pelo menos uma polegada pendurada na parte de trás dos martelos. Deixe claro que o resto do fio está fora do seu caminho. Para fazer isso, dobre o fio de forma plana contra os martelos.
Traga de volta os martelos para o instrumento. Deslize os martelos no piano e aparafuse-os em seus devidos lugares depois de trabalhar em cada martelo danificado. Coloque a tampa de volta e teste o piano com alguns toques.
Quando os martelos do piano estão quebrados, suas experiências de tocar e ouvir com o instrumento nem sempre serão as melhores. Portanto, será sempre útil se você souber como consertar qualquer que seja o problema nos martelos. Observe que você não precisa se tornar um profissional apenas para consertar os martelos. Apenas seguindo as instruções mencionadas acima, você sempre pode ter uma experiência tranquila com o seu piano.