Alguns de nós sonham em se tornar uma lenda da guitarra solo como Santana, enquanto outros querem ser Steve Tyler ou Bono, os homens da frente de bandas de rock. Alguns, por outro lado, sonham em se tornar grandes baixistas. Um baixista talentoso é igualmente importante para qualquer boa banda, tanto quanto um bom guitarrista ou cantor. O baixista geralmente discreto fornece as notas graves que dão a pulsação rítmica da música, a cola que mantém a música unida. Por causa disso, bons baixistas são muito procurados. Aqui damos dicas para quem quer aprender a tocar baixo.
1. Decida como você deseja aprender.
Programa de estudo de contrabaixo local
A primeira coisa que você tem que decidir é se você vai se inscrever em um programa de instrução de guitarra local ou aprender a tocar baixo. Cada uma dessas opções tem seus prós e contras. Em um programa de estudo de contrabaixo local, um instrutor pode avaliar habilmente suas habilidades de tocar guitarra e aconselhá-lo sobre qual curso fazer, quais áreas melhorar e dar feedback em tempo real sobre como você está progredindo com seu contrabaixo. Mas se você está trabalhando em um emprego regular de tempo integral ou freqüentando a escola como estudante em tempo integral, você pode achar que essa opção exige muito do seu tempo, uma vez que as aulas serão programadas. E o tempo, infelizmente, não é uma mercadoria prontamente disponível.
Se você já está familiarizado com a guitarra, pode querer considerar a compra de DVDs instrucionais ou de instruções ou programas online. A beleza desses produtos é que eles permitem que você aprenda a tocar baixo no seu próprio ritmo, no seu tempo e na sua conveniência. Não há necessidade de assistir às aulas programadas. A única desvantagem é que não há ninguém mais para avaliar o quão longe seu baixo foi, a não ser você mesmo.
2. Faça um estoque de equipamentos.
Baixas de marcas populares
Um bom baixista tem boa (s) guitarra (s) e amplificador ou o que os guitarristas chamam de "equipamento de guitarra". Invista em um baixo de qualidade, seja o baixo elétrico ou o baixo acústico que desejar. Os baixos da Epiphone e os baixos da Gibson são alguns dos baixos da marca mais populares no mercado. Você pode comprá-los em qualquer centro de guitarra junto com amplificadores de guitarra, pré-amplificadores e equalizadores. Se você não conhece nenhum centro de guitarra em sua área, tente encomendar seu equipamento de guitarra online no centro de guitarra.
3. Comprometa-se a aprender e praticar regularmente.
Assim que estiver armado e pronto para se tornar o melhor baixista possível, você precisará assumir um compromisso pessoal de aprender e praticar regularmente. Aprender baixo exige muito trabalho, mas ser bom nisso exige mais do que apenas isso. Claro, você pode aprender o básico ouvindo o instrutor de guitarra ou seguindo o DVD de instruções. Mas, sem praticar, você está perdendo a oportunidade que abriu para si mesmo. Comece se comprometendo a praticar pelo menos três vezes por semana a 30 minutos todos os dias.
Tocando baixo
Estas dicas têm como objetivo ajudá-lo a aprender a tocar baixo. Mais informações sobre como tocar baixo podem ser encontradas online.