A trombeta é um instrumento da família do latão. Para criar um som, deve-se produzir um zumbido com os lábios no bocal. A nota produzida depende da maneira como se movimenta os lábios, bem como da combinação dos dedos feita com as três válvulas. Antes de aprender o instrumento, é importante que você reserve um tempo para aprender o básico da teoria musical (como faria com qualquer outro instrumento). Você precisará saber ler música e entender o ritmo e o uso do tempo.
Aqui estão algumas dicas para tocar trompete:
Dedilhados Para começar, você precisa aprender as 8 notas básicas da trombeta do dó médio ao dó alto. As combinações de válvulas são indicadas abaixo (por exemplo, D: 1-3 significa pressionar a primeira e a terceira válvulas):
Postura e posicionamento Ao tocar a trombeta, use a mão esquerda para segurar o instrumento pela parte inferior das válvulas. Coloque o polegar de sua mão esquerda na projeção em forma de gancho e o dedo mínimo da mesma mão na estrutura em forma de anel no final. Coloque as pontas dos dedos indicador, médio e anular da mão direita na parte superior das válvulas e envolva o dedo mínimo em volta do gancho adjacente às válvulas. Sente-se ou fique em pé e respire pelo diafragma. SEMPRE USE UMA BOA POSTURA.
Produzindo um som Comece molhando os lábios e pressione-os levemente uns contra os outros, como se fosse dizer "mmm". Seus dentes devem estar ligeiramente separados. Segure o bocal, desconectado da trombeta, no centro dos lábios e sopre até vibrar. Seus lábios devem ser planos e não franzido como se estivesse mandando um beijo. Esta vibração criará um som de zumbido. Mantendo os lábios na mesma posição, mova a língua como se fosse pronunciar a letra "t" (pressione levemente a ponta da língua entre os dentes, sem deixá-la sair). A seguir, retire ligeiramente a língua e sopre simultaneamente, criando novamente uma vibração. Você deve voltar rapidamente a sua língua para a posição "t" e repetir os passos várias vezes. Quando você conseguir criar um tom completo no bocal, recoloque-o na trombeta. Esse movimento da língua é conhecido como língua. O linguajar é importante para começar e parar distintamente entre as notas da música que você tocará. Segure a trombeta e o bocal junto aos lábios. Golpeie enquanto toca um C (nenhum dedo está abaixado).Depois de criar um Dó perfeito, você pode passar para a próxima nota. Repita as etapas para tocar o restante das notas. Para aumentar o tom, você também precisará pressionar os lábios com mais força.A prática leva à perfeição! A prática tornará seus lábios mais fortes e os treinará para tocar melhor. Isso leva tempo, então seja paciente.
Para onde ir a partir daqui Agora que você sabe o básico para tocar corretamente, é importante que pratique regularmente se quiser se tornar um trompetista. Dedique um tempo especial todos os dias para praticar por pelo menos 20 minutos. Depois de dominar os fundamentos da criação de um som, tente tocar "Merrily We Go Along". Um link é fornecido abaixo para um ótimo site que possui as notas, bem como um arquivo de som midi. Toque junto com a música midi até dominá-la. Se você realmente quer tocar trompete, recomendo enfaticamente que faça aulas com um professor de música e obtenha um livro de métodos. Você valorizará esse investimento em música para o resto de sua vida.
Ao começar, você pode alugar um instrumento e, à medida que melhora, pode decidir comprar um. De qualquer forma, certifique-se de saber como cuidar de todas as partes da trombeta. Isso ajudará sua reprodução a soar adorável.
Ferramentas necessárias:
Um trompete
Óleo / graxa de válvula para as válvulas e peças deslizantes
Cuidado:
Se você acha que joga há muito tempo, pare. Exagerar pode levar à sobrecarga dos vasos sanguíneos dos lábios e causar inchaço.