Um clube de jazz como qualquer outro começa com um grupo de amigos reunidos. Depois de certo ponto, você precisa infundir novas idéias e novos pensamentos para manter o ritmo. Este seria um bom momento para começar um clube de jazz. Se você é um músico de jazz, não é necessário que você tenha um clube de jazz apenas para músicos, mas também para pessoas que amam jazz apenas pelo prazer de ouvir.
Proprietário / membro do clube de jazz
O negócio de um clube de música jazz
Um clube de música jazz proprietário / membro também teria que lidar com o negócio final das coisas. Para iniciar um clube de jazz depois de definir seus objetivos e possíveis sócios, você precisa encontrar um local para suas reuniões. Depois de fazer isso, certifique-se de cumprir as leis locais sobre atividades comerciais, pois um clube de música jazz pode ser denominado comercial sob certas leis em locais diferentes, mesmo que seja uma organização sem fins lucrativos. Você precisará coletar alguma taxa para manter o clube de jazz. Forneça ao seu clube de jazz coisas que atraem os amantes do jazz. Mas lembre-se de que a música fica melhor com um bom som. Você deve investir em bons drivers e amplificadores de som, etc., para que as pessoas não só possam desfrutar da música, mas que queiram visitá-la novamente e novamente.
Como atrair a atenção ao abrir um clube de jazz
Depois de ter o lugar, você pode interagir com músicos e amantes da música e convidá-los para o seu clube de jazz. Você deve fazer alguns trabalhos de casa preliminares para conhecer o público do seu clube de jazz, bem como conhecer os lugares onde os músicos e os amantes da música jazz se hospedam ou frequentam. Você pode distribuir brochuras ou folhetos para atrair a atenção para o seu clube de jazz. Esta associação, no início, fará com que o seu clube de jazz seja notado. Ocasionalmente, pode ser necessário assinar contratos ou obter licenças para tocar ou ter música jazz executada. Portanto, esteja preparado para isso.
Saiba quando limitar os membros do seu clube de jazz
Depois de atrair alguma atenção para o seu clube de jazz e engajar seus membros, o boca a boca será suficiente para gerar interesse suficiente em outras pessoas para querer entrar no seu clube. No entanto, você deve se lembrar que existe uma grande possibilidade de obter um grande número de respostas ao clube de jazz proposto. Embora isso seja bom, você também deve cuidar para que seu clube de jazz não tome proporções incontroláveis. Quando isso acontecer, você acabará gastando todo o seu tempo cuidando das responsabilidades administrativas em vez de se divertir tocando, ouvindo ou discutindo em seu clube de jazz.