Dominar a malha básica e os pontos purl abre um mundo de novas possibilidades para os knitters iniciantes. Uma vez que um novo knitter se cansa de fazer os pontos- liga e meia, tentar o padrão de costela de ninhada é uma ótima alternativa. Usando apenas pontos básicos de malha e purl, esse padrão pode ser usado sozinho para um projeto ou com outros para fazer uma criação de tricô mais complexa.
Sofisticado o suficiente para projetos de presentes, a costela de parto é incrivelmente fácil e pode ser feita quase no piloto automático, uma vez que o padrão básico seja compreendido. Outra vantagem é a rapidez com que você pode tricotar um lenço ou cobertor fazendo o padrão das costelas do parto. Muitos knitters experientes usam a costela de parto para uma aparência ligeiramente texturizada e masculina.
Fio de peso semelhante
Tricotar um lenço é a maneira perfeita de aprender a costela de parto. Outra forma criativa de praticar é fazer um bloco de cada novo padrão de tricô aprendido. Usando agulhas do mesmo tamanho e o mesmo peso ou fio semelhante, você deve tricotar em blocos do mesmo tamanho. Qual a melhor maneira de usar todos os seus restos de fio? Escolha o seu projeto e vamos aprender a costela de ninho!
Suprimentos para fazer um lenço de costela de ninhada simples:
- agulhas de tricô retas tamanho 13
- 100 metros de fio de peso médio
Costela Farrow
Tricotando a costela de parto:
Primeiro você precisa fazer alguns cálculos simples. Não entre em pânico! O padrão de costela de ninhada é criado usando um múltiplo de três mais um. Por exemplo, (3 x 10 pontos) + 1 ponto = 31 pontos. Isso é o que você lançaria para o seu lenço. Se você quiser um lenço mais estreito, basta reduzir o número de pontos que você está multiplicando por três. E para um lenço mais largo, aumente o número de pontos que você está multiplicando por três.
Depois de lançar o número correto de pontos, você precisará conhecer as duas fileiras que compõem a costela de parto. Sim, apenas duas linhas!
Linha um: (tricotar 2, tricotar 1) até chegar ao último ponto, depois tricotar 1
Fila dois: tricotar o primeiro ponto e (tricotar dois, tricotar 1) o resto da linha
Veja como é simples o padrão das costelas de ninhada! Continue repetindo essas duas linhas indefinidamente até que seu lenço fique do tamanho que você preferir. Certifique-se de deixar fio suficiente (cerca de um metro) para que você possa amarrar seu lenço de costela de parto.