Casamentos, mesmo os mais simples, sempre implicam em muito dinheiro. As pessoas estão se tornando mais práticas hoje em dia, e casamentos caros podem colocar um sorriso malicioso em seus rostos. Você provavelmente fará o mesmo depois que a empolgação diminuir e começar a perceber que não tem praticamente nada para começar como um casal recém-casado. No entanto, você pode cortar custos em seu casamento sem ser barato. Se você sabe como fazer e organizar coisas como flores, certamente poderá economizar dinheiro. A seguir, dicas para economizar dinheiro ao organizar seu próprio buquê de casamento.
Tente imaginar um design primeiro. Você pode dar uma olhada em revistas de noivas para ter uma ideia. Esta é a primeira coisa que você deve fazer antes de determinar quais materiais você vai usar. As flores que você escolher devem complementar o motivo do casamento, bem como o arranjo floral da cerimônia. Você também pode colocar flores favoritas da noiva.
Quando você comprar as flores, inclua flores de enchimento e algumas plantas também. O florista deve poder sugerir algumas ideias sobre o que os enchimentos complementariam com as flores principais do bouquet. Portanto, você deve estar pronto para fazer alguns ajustes em seus projetos. Junto com a compra, solicite também um porta-buquê. Geralmente são feitos de plástico branco com espumas florais já inseridas nele.
Depois de ter todos os materiais prontos, você pode começar o arranjo. Primeiro, molhe a espuma com água. Para fazer isso, você pode ter que molhar todo o porta-buquê mergulhando-o em água. Deixe a espuma absorver a água e, ao terminar, limpe o exterior do suporte. Partindo do fundo do suporte e indo para cima, coloque as flores e a folhagem.
Ao colocar as flores, decida primeiro quanto do caule deve sobressair da espuma. Faça isso segurando cada flor no arranjo. Depois disso, você pode aparar cada haste. Certifique-se de que não é muito curto, pois isso pode deixar as flores muito próximas da espuma. Ao cortar o caule, faça isso em um ângulo agudo. Isso facilita a inserção da flor na espuma. Isso também tornará a absorção de água pelo caule mais fácil.
O arranjo das flores e do verde deve ser em cascata. Portanto, você pode fazer alguns cortes à medida que avança para dar simetria ao buquê. Pegue uma fita de cetim ou seda com 5 centímetros de largura e faça um laço para o buquê. Coloque-o na alça do titular do buquê.
Você pode usar sua imaginação no desenho e arranjo das flores e das fitas. O importante é destacar as flores. Portanto, você não deve usar uma fita muito larga. Embora as flores verdes e de enchimento sejam importantes, você deve se certificar de que elas não roubem a atenção das flores principais do buquê.