Um anemômetro é uma ferramenta usada para medir e calcular a velocidade do vento. É uma ferramenta muito comum e frequentemente encontrada perto de estações meteorológicas. O anemômetro mede a velocidade do vento girando quando é atingido por rajadas de vento. Embora existam anemômetros muito complexos e precisos disponíveis, existem etapas simples que podem ser tomadas para construir um anemômetro barato e fácil de construir que pode ser colocado no gramado de qualquer pessoa. Este artigo fornecerá as etapas necessárias para construir um anemômetro de palheta.
Copos plásticos resistentes de dezesseis gramas
O primeiro passo para construir um anemômetro é reunir suprimentos para a construção do anemômetro. A construção de um anemômetro básico exigirá quatro copos de plástico resistentes de dezesseis gramas, dois longos bastões de madeira com pelo menos 61 centímetros de comprimento, duas contas de vidro, um pino de madeira, pregos pequenos e um lápis.
Depois de reunir todos os suprimentos necessários, a próxima etapa na construção de um anemômetro é conectar os resistentes copos de plástico aos bastões de madeira. Você vai querer prender cada copo em cada extremidade dos palitos de madeira, com as bocas dos copos de plástico voltadas para fora. Para aplicar o copo no bastão de madeira, você precisará instalar um pequeno prego através do copo e no bastão de madeira.
Depois de conectar as xícaras às varas de madeira, o próximo passo para construir um anemômetro é unir as varas. Você vai querer colocar os dois palitos de forma que formem um sinal de "mais" perfeito e quatro ângulos retos. Usando outro prego ou um pouco de cola de madeira, você pode unir os palitos de madeira.
Depois de formar o sinal de mais com a madeira, a próxima etapa na construção de um anemômetro é instalar as contas na madeira. Para fazer isso, você deve colocar uma conta meia polegada acima do centro do anemômetro e outra conta meia polegada abaixo do centro do anemômetro. As contas podem ser fixadas no anemômetro com o uso de um prego ou cola.
A última etapa para construir um anemômetro é colocá-lo do lado de fora. O anemômetro pode ser colocado em vários locais, mas a maioria das pessoas colocará o dispositivo no topo de um telhado ou no quintal. Para instalar corretamente o anemômetro, você precisa se certificar de que ele está
instalado perfeitamente paralelo ao solo e em um local que não será bloqueado por nenhum vento. O anemômetro deve ser colocado em um poste ou poste para garantir que ele possa girar livremente. Uma vez que o anemômetro esteja instalado corretamente, um indivíduo deve ser capaz de
medir a velocidade do vento olhando para ele.