Como fazer pólvora?

A pólvora deve conter as proporções corretas para gerar as reações químicas corretas para realizar
A pólvora deve conter as proporções corretas para gerar as reações químicas corretas para realizar uma explosão.

Nos tempos antigos, após sua descoberta original, a pólvora tornou-se cada vez mais útil. Ele evoluiu desde seu uso inicial como fogos de artifício. Agora é usado na artilharia moderna.

Trabalho duro cavando

Em alguns casos, até ajuda os cientistas em suas pesquisas. Um exemplo disso são os paleontólogos. Enquanto eles estudam os dinossauros, é um trabalho muito difícil desenterrar os fósseis. A parte triste é quando eles passam por toda aquela escavação para não encontrar nenhum fóssil de dinossauro no final. Agora os cientistas estão usando pólvora para explodir pedras com extrema precisão. Eles então deslizam sobre uma câmera através do buraco para ver se há algo que valha a pena cavar.

A parte triste é quando eles passam por toda aquela escavação para não encontrar nenhum fóssil de dinossauro
A parte triste é quando eles passam por toda aquela escavação para não encontrar nenhum fóssil de dinossauro no final.

Não usaremos pólvora da mesma forma, mas podemos fazer fogos de artifício incríveis com ela. Aqui está um guia simples e curto para ajudá-lo a criar pólvora.

  1. Reúna seus ingredientes. Na maioria das vezes, as coisas de que você precisa para criar pólvora estão prontamente disponíveis em um fornecedor de produtos químicos ou em uma drogaria. Você vai precisar de três produtos químicos. Primeiro, você precisará de um pouco de nitrato de potássio. Isso é comumente conhecido como salitre. Este é um ingrediente comum encontrado em fertilizantes porque é rico em nitrogênio. Em seguida, você precisará de carvão. O carvão vegetal é produzido removendo toda a água das substâncias animais e vegetais por meio do lento processo de pirólise. O último ingrediente da mistura é chamado de enxofre. O enxofre é um elemento que também é um componente importante dos fogos de artifício. Isso geralmente é extraído em países estrangeiros como Indonésia e Itália.
  2. Meça os componentes. Para que a pólvora realmente funcione, é preciso medir com cuidado. A pólvora deve conter as proporções corretas para gerar as reações químicas corretas para realizar uma explosão. As proporções corretas de peso devem conter 75% de nitrato de potássio, 15% de carvão e 10% de enxofre.
  3. Processe os ingredientes. Depois de obter as proporções certas e a medição certa, agora é hora de reunir todos os itens. Comece executando o carvão e o enxofre em um moinho de bolas. (Um moinho de bolas é um moedor que gira um recipiente que contém o material a ser triturado junto com um meio de moagem durável. Conforme o recipiente gira, o atrito e o impacto do meio de moagem transformam o material em um pó fino.) Faça isso para cerca de quatro horas. Depois disso, adicione o nitrato de potássio e continue a moê-lo. Deixe moer sozinho por 24 a 48 horas. Essa mistura resultante é chamada de farinha em pó. Continue moendo e logo você criará pólvora fina.

Lembre-se de que a pólvora é uma coisa assustadora de se fazer. É por isso que você precisa tomar precauções extras. Se você não tomar cuidado ao fazer pólvora, então você pode estar vendo um mundo de dor; muito mais do que você esperava.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um líquido caseiro para bolhas?
  2. Como fazer equipamento espião caseiro: Dispositivos espiões?
  3. Como fazer o papel parecer velho?
  4. Como fazer velas de cubo de gelo?
  5. Como fazer os metais brilharem?
  6. Como fazer etiquetas para plantas a partir de materiais reciclados?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail