Memorize um discurso usando um mapa mental

Por que não criar um mapa mental
Então, para ajudá-lo com um discurso que você precisa memorizar, por que não criar um mapa mental?

A maioria das pessoas tem medo de falar diante de uma platéia no palco. Essa experiência pode ser extremamente estressante, especialmente para aqueles que não estão acostumados a falar em público. Isso é especialmente pior se você tiver um discurso preparado, mas não consegue se lembrar de uma palavra dele. No entanto, manter a fala escrita pode não parecer tão bom quanto falar com a mente e o coração. Então, para ajudá-lo com um discurso que você precisa memorizar, por que não criar um mapa mental?

Construindo um mapa mental. Seu mapa mental é uma representação gráfica da maneira como você deseja conectar cada ponto de informação ou dados em seu discurso ou apresentação. Como um mapa mental representa como você pensa, você não precisa necessariamente seguir regras feitas por outras pessoas. Faça um que seja útil para você. Se o seu estilo de aprendizagem é melhor quando você usa formas geométricas e linhas retas, então você só precisa usar isso. Aqui estão algumas dicas.

Padrão organizado

Comece primeiro com seu ponto ou pontos principais. Escreva isso em uma folha de papel em branco. Em seguida, continue a colocar diferentes níveis de informações no mapa em um padrão organizado para que você possa entender os dados. Use diferentes linhas e setas para mostrar a relação de um item com o outro.

Você também pode redesenhar seu mapa mental em outra folha de papel em branco
Você também pode redesenhar seu mapa mental em outra folha de papel em branco, apenas para ter certeza de que todas as coisas estão lá.

Use cores e imagens. Criar um mapa mental é melhor feito com o uso de canetas coloridas. Com o assunto no centro da página, você pode organizar seu discurso em áreas principais e, em seguida, colocar uma palavra-chave em cada um dos ramos que começam no centro do Mapa Mental. Você precisa se certificar de que as ramificações estão conectadas por essas palavras simples, para que sejam fáceis de lembrar. Você também pode usar quantas imagens precisar para ajudar a lembrar as palavras-chave.

Seja inovador e coloque uma imagem que conota até mesmo as ideias abstratas. Em seguida, você precisa ser capaz de memorizar seu discurso, procurando as palavras-chave que o ajudarão a se lembrar das informações.

Cérebro gosta de palavras-chave

Palavras-chave e atalhos. Seu cérebro gosta de palavras-chave e atalhos. Estude seu mapa mental e deixe-o de lado por um tempo. Quando você tiver certeza de que pode ver sua fala com os olhos da mente, precisa praticá-la e revisar as informações à medida que as memoriza. Assim, você poderá memorizá-lo facilmente, com base nas palavras-chave e nos destaques do mapa visual. Cor, palavras-chave e imagens são importantes, porque você pode lembrá-los melhor do que longas linhas de frases.

Comprometendo seu discurso na memória. Estude o mapa que você criou e imagine que é uma grande figura bem na sua frente. Olhe de perto, feche os olhos e imagine as diferentes divisões, linhas, cores e setas que desenhou. Você precisa fazer isso várias vezes para que possa realmente imaginar o seu mapa mental e lembrar de tudo nele enquanto faz o discurso real. Você também pode redesenhar seu mapa mental em outra folha de papel em branco, apenas para ter certeza de que todas as coisas estão lá. Faça correções à medida que avança.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail