Como construir um mausoléu?

Os compartimentos criados pelas paredes que não foram projetados para sepultamento devem ser preenchidos
Os compartimentos criados pelas paredes que não foram projetados para sepultamento devem ser preenchidos com alvenaria ou concreto.

Construir seu próprio mausoléu pode ser uma maneira gratificante, desafiadora e econômica de criar um monumento personalizado duradouro para sua vida ou para a vida de seus entes queridos. Este projeto não é para todos. A construção de um mausoléu é um trabalho árduo. Requer planejamento e atenção aos detalhes.

Estude as leis locais

A primeira etapa é o planejamento. Estude as leis e regulamentos locais. Alguns locais simplesmente não permitem a construção de mausoléus por indivíduos ou grupos sem autorizações, planos ou experiência na construção de mausoléus. Consulte o cemitério e todos os outros órgãos de planejamento ou autoridades relevantes antes do início da construção. Assumindo que o local escolhido permite a construção e que os cemitérios adequados foram atribuídos, a construção pode começar.

O local onde as paredes ficarão deve ser sólido e nivelado. Use um nível para verificar a nota. Uma base nivelada e sólida permitirá que a estrutura suporte a pesada carga das paredes de alvenaria e do caixão ou outro recipiente funerário.

Coloque-o na posição com um guindaste
Assim que o telhado estiver completo, coloque-o na posição com um guindaste e sele-o no lugar com um selante.

A parede externa pode ser feita de concreto ou blocos de alvenaria. Se o concreto for escolhido, certifique-se de que formas grossas de madeira são usadas e que elas estão alinhadas corretamente. Antes de o concreto ser despejado, insira barras de reforço ou material de enchimento. Deixe espaços dentro das paredes para tubos de drenagem e grades. As paredes internas também devem ser construídas para formar compartimentos de sepultamento. Cada compartimento de sepultamento deve ter acesso a um tubo de drenagem e ventilação. Os compartimentos criados pelas paredes que não são projetados para sepultamento devem ser preenchidos com alvenaria ou concreto. Incluir esses compartimentos sólidos ajudará a estrutura a suportar o peso do telhado.

Compostos de junta semelhantes

O sistema de drenagem é um componente crítico frequentemente ignorado nos mausoléus do tipo "faça você mesmo". Os cofres ou câmaras funerárias precisam ser bem vedados em suas juntas com calafetagem ou compostos de junta semelhantes. Os restos dentro continuarão a se decompor. A decomposição libera gases e fluidos. A pressão dos subprodutos da decomposição irá vazar para fora do cofre se não estiver devidamente vedado. Mesmo uma abóbada selada não será capaz de suportar a pressão do acúmulo de gás ao longo do tempo. Um cofre devidamente vedado com sistema de drenagem e ventilação ajudará a evitar danos materiais, riscos à saúde e trauma psicológico que, sem dúvida, virão de um colapso ou explosão.

Uma vez que o concreto ou argamassa curou dentro das paredes internas e externas, os sistemas de encanamento e drenagem devem ser verificados. Se a construção for cuidadosa o suficiente, os tubos devem estar intactos e as aberturas de ventilação desobstruídas. Passe fumaça por eles para testar se há problemas.

Um telhado de pedra ou concreto é o componente final da construção do mausoléu. Monte o telhado no chão. Se forem usadas lajes para construir o telhado, junte-as com argamassa ou selante. Assim que o telhado estiver completo, coloque -o na posição com um guindaste e sele-o no lugar com um selante.

Artigos relacionados
  1. Como construir uma estante de livros caixa de leite?
  2. Como construir uma casa em miniatura?
  3. Como construir uma cama de pedestal?
  4. Como construir uma casa de tijolos de lama?
  5. Como construir um avião de papel?
  6. Como construir uma plataforma sobre rodízios?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail