Você realmente pode confiar no poder dos ímãs como fonte alternativa de combustível? Sim, através do uso de motores magnéticos, e construir um é realmente uma ciência espacial. Este não é um projeto para os fracos de coração, mas um empreendimento que envolve uma forma muito séria de descobrir como um motor magnético pode ajudar a diminuir o uso de combustíveis fósseis e fornecer os meios para reduzir os custos de eletricidade.
Embora a eficácia dessa engenhoca como uma fonte alternativa de energia tenha sido contestada, muitos inventores estão fazendo o possível para chamar a atenção para como isso pode realmente funcionar quando levado a sério.
Se você quer fazer parte dessa revolução, primeiro você deve ser um amante da física, da matemática e do lixo!
Vamos aos fundamentos da montagem de um motor magnético. Lembre-se de que você estará remexendo no lixo para construir seu primeiro motor magnético. Isso é uma coisa boa e vai realmente evitar que você monte uma peça após outra. Na verdade, a maioria dos juncos que você encontrará já tem o rolamento básico ou o eixo acoplado a ele.
Montagem de plexiglass para o rotor. Seu disco de Plexiglas deve ter cerca de 10 centímetros de espessura com anéis de Plexiglas colados a ele. É semelhante ao formato e à espessura da tampa de um turbo-frango de cozinha ou pode ser um refugo de uma garrafa de bioindicador. Faça três furos na parte inferior da placa para alinhamento. Coloque 4 ímãs de cobalto em cada slot. Seus ímãs devem ter aproximadamente 2,5 centímetros de comprimento, três quartos de polegada de largura e um quarto de polegada de espessura. Se você tiver um ímã de neodímio disponível, isso seria ainda melhor, mas é um ímã muito raro, com uma grande chance. Não importa, apenas ímãs regulares serão suficientes. Segure-os no lugar com fita adesiva dupla-face.
Sob a tampa do mesmo conjunto de Plexiglass, forme um anel usando metal de alta permeabilidade - novamente a partir de sucata. Observe que o seu conjunto de acrílico já tem um fuso embutido e um rolamento de esferas com cerca de um quarto de polegada de diâmetro e é preso por um fio.
A seguir está a montagem da braçadeira. Isso também vem com um rolamento de esferas que se conecta ao conjunto de acrílico. Seu conjunto de grampo pode ser montado em um pedaço de prancha de madeira razoavelmente espessa usando cola quente para soldar o conjunto de grampo e a madeira juntos
Outra peça que deve ser montada na prancha de madeira é o alternador magnético. Além disso, você precisa conectar um ímã elétrico em forma de ferradura e uma placa de apoio.
A seguir está o conjunto da bobina que será anexado ao rotor e à alavanca.
Execute a engenhoca usando a alavanca para fazer o conjunto de acrílico girar no sentido anti-horário. É como um teste.
Em seguida, você precisa de um volante redondo para colocar no centro da montagem de acrílico. Este é um material redondo e espesso feito de cartão fosco, embora seu formato seja semelhante ao centro de um dispensador de fita.
Pegue a alavanca e, usando movimentos para cima e para baixo, veja como o conjunto de Plexiglass gira conforme os campos eletromagnéticos reagem à inércia.
Fundamentos simples apresentados
Agora você praticamente construiu seu próprio motor magnético com lixo, vendo como essa coisa cria energia. Neste ponto, depende de você se graduar do básico simples apresentado aqui para fazer seu próprio gerador magnético a partir de sucata, ímãs e outras fontes. O melhor a se informar sobre a disponibilidade dessa fonte de energia é perguntar a quem conhece mais sobre a tecnologia.