Folheie as revistas. Algumas revistas oferecem mais idéias sobre artesanato do que outras. Real Simple e Martha Stewart Living (embora não especificamente sobre scrapbooking) são exemplos de revistas que oferecem boas ideias passo a passo de artesanato mensalmente. Aprendendo diferentes maneiras de ser artístico, você eventualmente terá suas próprias idéias para scrapbooking. Se precisar de ideias mais diretas, escolha revistas como Criando Lembranças ou Álbuns Simples de Recortes. Esta última seleção oferece idéias de scrapbooking mais específicas para fanáticos. Você encontrará uma variedade de dicas e opiniões sobre o assunto. Assinar geralmente é mais barato do que comprar em bancas de jornal. Se você está planejando fazer scrapbooking seu hobby de longo prazo, pode ser uma boa escolha para se inscrever.
Visite uma loja de papel artesanal. Quando você entra em uma loja de artesanato de papel, você encontrará uma seção dedicada a scrapbooking. Primeiro, verifique o layout da loja. Em seguida, preste atenção às decorações e cores ao redor da loja. Basicamente, você está procurando ideias. Você ficará surpreso com o quanto pode aprender apenas por estar lá; sinta a textura e a espessura de diferentes tipos de papel, escolha entre uma variedade de enfeites e procure outros materiais potenciais para scrapbooking. Se precisar de ajuda, fale com um vendedor treinado na loja. A maioria deles fica mais do que feliz em fornecer dicas sobre coordenação de cores, qualidade do produto e outros métodos importantes de scrapbook. Não seja tímido; traga uma caneta e um bloco de notas, se necessário.
Crie um clube de scrapbooking. Reúna um monte de amigos interessados em scrapbook e faça reuniões mensais. Durante sua primeira reunião, pensem juntos sobre o que vocês podem fazer para criar a página de recados perfeita. Embora todos devam criar sua própria página de recados individual, não custa nada compartilhar ideias. Primeiro, peça a todos que digam palavras relacionadas ao tópico e as escreva em um quadro branco visível. Juntos como uma equipe, lentamente extraiam ideias dessas palavras. Ao final da primeira reunião, todos devem ter ideias suficientes para iniciar o scrapbook. Reúna-se novamente em um mês e compartilhe álbuns de recortes incompletos com todos. Tente encorajar feedback construtivo dentro do grupo por meio de um bate-papo. Dessa forma, todos vão para casa com mais ideias sobre como preencher os álbuns de recortes. Claro que todos vocês devem se encontrar novamente para compartilhar suas obras-primas.
Participe de uma aula de artesanato em papel. Alguns lugares oferecem aulas de artesanato em papel. Se você não está muito confiante em suas habilidades de scrapbook e sente que precisa de orientação, participe de uma aula! Você não apenas aprenderá novas dicas, mas também uma experiência de aprendizado agradável. Antes de entrar, pergunte se há alguma aula específica para scrapbooking. Um exemplo de local que oferece aulas de artesanato em papel é Paper-source. As aulas lá são um pouco caras, então é você quem decide se precisa ou não delas para começar. Ligue para o instrutor para saber se há aulas sobre scrapbooking.