Os cachimbos de sabugo de milho, que trazem de volta memórias de tempos mais simples, são feitos à mão há mais de cem anos. Tradicionalmente popular no Sul e entre os agricultores, muitos entusiastas de cachimbos usam cachimbos de sabugo de milho por causa da experiência de fumar. Veja como fazer um cachimbo de espiga de milho:
Faca pequena
Materiais e suprimentos: Espiga de milho fresca Lixa de faca pequena (opcional)
Prepare a espiga de milho. Comece com uma espiga de milho fresca, pois ficará mais firme. Procure um que tenha pelo menos cinco centímetros de espessura e uma medula espessa. Corte várias orelhas ao meio para ver as seções transversais. Agora, corte um pedaço que funcione para o seu cano. Você pode cortar apenas a tigela da espiga (nesse caso, uma ou duas polegadas deve ser suficiente) ou o cachimbo inteiro, incluindo o caule, que exigirá pelo menos metade do sabugo de milho. Em seguida, use uma faca para cortar os grãos. Você pode deixar alguns grãos, o que dá uma aparência mais natural.
Seque o sabugo de milho. Agora, deixe a espiga de milho secar. Isso requer paciência, pois pode ser um processo demorado. Seque-o em um forno a cerca de 100 ou 120 graus por dez a doze horas, ou deixe-o secar naturalmente por vários dias. Quanto mais seco for, mais fácil será fazer um cachimbo de espiga de milho e melhor o cachimbo funcionará. Você pode querer secar várias espigas de milho para o caso de cometer um erro ao cortar a primeira.
Corte o cachimbo. Use uma pequena faca, como um canivete, para começar a escavar o centro da tigela e fazer a haste do cachimbo. Mantenha o diâmetro da tigela pequeno o suficiente para que as paredes não fiquem muito finas. Um cachimbo com paredes finas significa que o cachimbo de sabugo de milho ficará mais quente na sua mão enquanto você fuma. Corte a haste do tubo na largura e espessura desejadas e, a seguir, faça um furo com cuidado usando uma pequena faca, uma broca ou um pedaço de arame grosso que foi aquecido sobre uma chama. Se você estiver cortando apenas a tigela da espiga de milho, precisará de outra coisa para usar como haste. Faça um pequeno orifício na lateral da tigela para inserir o caule.
Lixe a espiga. Se você estiver fazendo um cachimbo de sabugo de milho com os grãos removidos, lixe a espiga, obtendo uma superfície lisa que pode ser aprimorada com verniz.
Termine de modelar o tubo. Sopre através da haste oca para limpar os detritos. Em seguida, molde o bocal.
Fumaça. A primeira vez que você fumar um cachimbo de espiga de milho, qualquer caroço na tigela será queimado e o cachimbo será temperado. Um cachimbo novo é mais difícil de manter aceso, mas depois de apenas algumas fumaças o cachimbo deve estar pronto para ser usado.
Seu primeiro cachimbo de espiga de milho pode não parecer o que você está esperando, mas ainda deve funcionar. Com a prática, você pode se tornar um especialista em entalhar cachimbos em espigas de milho. Fazer um cachimbo de sabugo de milho é uma atividade que remonta a mais de um século. É considerada uma forma muito tradicional de fumar.