O padrão de colcha para bebês mais popular é o padrão de blocos em que você costura pequenos quadrados de diferentes tecidos.
Qual a melhor maneira de comemorar a notícia de um novo bebê do que fazendo uma colcha para bebês? Uma colcha de bebê é um tesouro para toda a vida. Quando a criança está totalmente crescida, pode lembrá-la de sua infância. Pode até ser transmitido de uma geração para outra, tornando a colcha uma valiosa herança. Fazer uma colcha de bebê é muito fácil. Você pode considerar o seguinte guia.
Escolha um padrão. A coisa boa sobre a colcha para bebês é que a maioria dos padrões são muito simples e, portanto, fáceis de fazer. O padrão de colcha para bebês mais popular é o padrão de blocos em que você costura pequenos quadrados de diferentes tecidos. Se você for um especialista, poderá integrartécnicasespeciais de quilting e costura ao padrão de sua escolha. Em qualquer caso, escolha o padrão que provavelmente terminará. Lembre-se de que seu padrão deve corresponder à sua habilidade de quilting.
Prepare os materiais e ferramentas. Muito importantes no acolchoado são seus tecidos e fios, ambos determinados pelo padrão escolhido. Também são importantes os materiais de enchimento, reforço e encadernação. Você usará um cortador rotativo, uma tesoura, agulhas, alfinetes, um dedal e uma máquina de costura. O último item é opcional. Se você quiser costurar à mão, pode fazê-lo, mas lembre-se de que é demorado.
Faça o topo. Usando um cortador rotativo ou uma tesoura, corte os tecidos de acordo com as formas do seu padrão. Se você tem todas as peças de tecido, comece a costurá-las para fazer o topo. Você pode optar por costurá-los à mão ou usar uma máquina de costura. O ponto reto é ideal para o topo, embora você possa usar uma variedade de pontos para tornar a colcha mais interessante.
O material de encadernação atua como a borda da colcha para bebês.
Alinhave as camadas. Usando alfinetes, junte temporariamente as camadas de colcha - topo, enchimento e apoio. Comece fixando no centro e depois trabalhe para fora, com os pinos formando um padrão em forma de grade. Você também pode alinhavar à máquina ou à mão da mesma maneira. Ao alinhavar, certifique-se de alisar as rugas do tecido.
Comece a fazer quilting. Quilting é o processo real de costurar todas as três camadas juntas. Você pode remover os alfinetes enquanto faz a colcha. Se você fizer alinhavo à máquina ou à mão, remova os pontos depois de juntar as camadas.
Adicione um material de ligação. O material de encadernação atua como a borda da colcha para bebês. É melhor usar um tecido diferente para realçar a beleza do design da colcha de bebê. Depois de cortar o material de encadernação, costure-o ao longo das laterais da colcha para esconder as pontas desfiadas. Você também pode usar o próprio forro como encadernação. Para fazer isso, o tecido de apoio deve ser pelo menos uma polegada maior do que o topo e rebatidas em todos os lados. Dobre o tecido de apoio em direção ao topo e costure.
Lave a colcha do bebê antes de dá-la ao bebê. Isso garantirá que os produtos químicos usados nos tecidos e linhas e a sujeira acumulada pela colcha durante o processo de acolchoamento sejam removidos. A colcha para bebês deve, acima de tudo, ser segura de usar.