Como fazer convites de casamento com tela de seda?
Kyara Rodrigues de Batista
• 3 min de leitura
Os casamentos são casos caros que começam com os convites. A criação de seus convites dará aos convidados uma amostra do tema do seu casamento. Para muitos casais, os casamentos são eventos com classe e elegância. Para mostrar isso por meio de seus convites, o silk screen pode ser usado. Embora existam convites serigrafados disponíveis no mercado, eles geralmente custam até dez dólares para cada cartão de convite. Veja como você pode economizar dinheiro criando o seu próprio.
Comprar. Você precisará de serigrafias pré-cortadas de acordo com o tamanho de seus convites. Você também deve ter bastante fita, um computador, impressora e um perfurador, bem como o papel sofisticado de sua escolha. Lembre-se de que você deve ter pelo menos a mesma quantidade de silk screen que papel, pois a silk screen será colocada diretamente sobre o convite.
Projeto. Em seguida, use um computador para criar o design do seu convite. O convite não precisa ser muito grande. Um tamanho padrão para seus convites caberá quatro convites em uma folha de papel. No entanto, se você incluir outros detalhes no convite, como os convidados de honra proeminentes, poderá usar meia folha ou uma folha inteira para cada convite. Geralmente, no entanto, eles precisam ser dobrados ao meio. Digite o desenho em seu computador e escolha suas fontes com cuidado. Organize o texto de maneira artística e, em seguida, adicione uma imagem simples, como de pombas brancas, flores ou alianças de casamento.
Imprimir. Em seguida, salve o convite e imprima-o em seu computador. Terá de guardar o convite para poder criar mais, para convidados que surjam ao longo do caminho. Ao imprimir, certifique-se de que a tinta esteja totalmente seca antes de continuar.
Faça furos. Em seguida, pegue as folhas de serigrafia e coloque-as em cima dos convites. Se a tela de seda for muito grande, você pode usar uma tesoura para cortar o excesso de comprimento. Alinhe a folha de papel e a folha de serigrafia e, em seguida, use perfuradores para criar dois furos na parte superior do convite. Certifique-se de que os furos não fiquem muito próximos da primeira linha do texto, pois você vai amarrar fitas nos furos. Se estiverem muito próximos da primeira linha do texto, parte do convite pode ser ilegível.
Amarrar. Por fim, pegue o comprimento da fita e crie uma que cubra toda a parte superior do convite de casamento. A fita deve combinar com a cor do vestido da noiva e não deve ser muito grande, pois o convite precisa caber em um envelope para que você possa enviar o convite aos convidados. Coloque cada convite concluído em um cartão elegante e envie pelo correio.
Os convites são apenas a primeira etapa do planejamento e da preparação para o casamento. Comece os convites de uma forma barata, mas charmosa, para definir o tom enquanto prepara o resto do seu casamento.