Existem muitas vantagens em usar cera de soja na fabricação de velas. Geralmente é mais barato do que a cera de parafina e requer uma temperatura de fusão mais baixa. As velas queimam com menos calor, e isso distribui sua fragrância mais forte e uniformemente. Além disso, é muito fácil limpar a cera de soja de seus utensílios usando sabão e água quente. O mais importante, porém, é o fato de que a cera de soja é feita de óleo de soja, um recurso natural e renovável.
Como a cera de soja é mais macia do que a cera de parafina, ela funciona melhor como um recipiente para velas. Estas velas são muito simples de fazer e o equipamento de que necessita encontra-se na sua cozinha. Os suprimentos são facilmente encontrados em lojas de artigos para artesanato ou varejistas online de artigos para velas.
O que você vai precisar:
Cera de soja, na forma de pellet / floco ou sólida
Tinta de vela
Óleo de fragrância de vela
Pavio de vela (pré-tabulado para conveniência)
Prendedor de roupa ou lápis e gravata de torção (para segurar o pavio no lugar)
Grande panela de metal
Copo medidor de vidro ou pirex
Colheres de metal
Recipiente de vidro para a vela (certifique-se de que esteja limpo e sem poeira)
Como fazer velas de cera de soja:
Se você estiver usando cera de soja sólida, corte um pedaço e corte em pedaços pequenos. Meça cera o suficiente para encher seus recipientes. Coloque a cera no copo medidor.
Encha a panela até a metade com água; coloque a panela no fogão e leve a água para ferver baixo.
Coloque o copo medidor contendo a cera diretamente na água fervente. Deixe a cera derreter, mexendo apenas ocasionalmente para quebrar os pedaços grandes. A cera derrete mais rapidamente do que a parafina ou a cera em gel, portanto, observe com atenção.
Conforme a cera está derretendo, mergulhe a aba do pavio na cera e coloque-a no centro do fundo do seu recipiente que conterá a vela pronta. Segure-o no lugar por um minuto para se certificar de que está seguro; segure o pavio no lugar com um prendedor de roupa ou coloque um lápis sobre a abertura do recipiente e prenda o pavio ao lápis com um laço de torção.
Assim que a cera derreter, acrescente a cor e o aroma. Adicione um pouco de cada vez até que a cor e a fragrância desejadas sejam atingidas. Mexa delicadamente, mas completamente para incorporar o corante e o óleo da fragrância. Muita agitação causará a formação de bolhas de ar, e você deve evitar isso.
Despeje a cera derretida, perfumada e tingida em seu recipiente, deixando pelo menos uma polegada de espaço livre no topo do recipiente. Deixe a vela de lado por várias horas ou durante a noite para permitir que a cera endureça.
Apare o pavio e você estará pronto para acender e desfrutar de sua nova vela de cera de soja!
Seu equipamento para fazer velas de cera de soja pode ser colocado com segurança na máquina de lavar louça para limpeza, se desejado. A cera é natural e a água quente a derreterá o suficiente para não entupir os canos.
Cuidado:
Mantenha o extintor de incêndio à mão na cozinha ao trabalhar com cera quente e óleos.
Nunca deixe uma vela acesa sem vigilância.
Dicas rápidas:
Quando não estiver em uso, cubra as velas de soja para manter as superfícies livres de poeira.
Você pode combinar óleos de fragrância para criar seu próprio perfume exclusivo. Divirta-se brincando com eles!