Como fazer sua própria pintura de tecido?

Você precisa preparar com antecedência os materiais de que vai precisar
Para trabalhar de forma conveniente e oportuna, você precisa preparar com antecedência os materiais de que vai precisar.

As tintas usadas para pintar as paredes de sua casa ou um portão de aço são muito diferentes daquelas usadas na pintura de tecidos. As tintas para tecidos podem ser bastante caras, dependendo da marca que você escolher. Não é prático comprar tinta de tecido cara se você for usá-la apenas uma vez. Com muita paciência e coragem, junto com algumas coisas que você encontrará em sua própria casa, você poderá fazer sua própria tinta para tecido.

Orientações fáceis

Você vai precisar de um pequeno pedaço de tecido
Para poder testar sua pintura, você vai precisar de um pequeno pedaço de tecido.

Para fazer sua própria tinta para tecido, você pode seguir estas orientações fáceis.

  • Prepare os materiais necessários. Para trabalhar de forma conveniente e oportuna, você precisa preparar com antecedência os materiais de que vai precisar. Isso tornará o trabalho mais fácil para você, porque você não terá que procurar coisas ao longo do caminho. Você vai precisar de meia xícara de leite em pó, meia xícara de pigmento seco e oito colheres de sopa de água. Você também precisará de alguns contêineres. Para poder testar sua pintura, você vai precisar de um pequeno pedaço de tecido.
  • Encontre um lugar confortável para trabalhar. Você precisa de um lugar onde possa trabalhar desordenadamente. Você também precisa de um lugar onde não haja distrações ou, se houver, em uma quantidade mínima. Se precisar de ajuda, você pode encontrar alguém que seja suficientemente experiente em pintura de tecidos.
  • Se prepare. Ao fazer tinta para tecido, você precisará de muita paciência porque você precisa trabalhar em um modo de tentativa e erro porque as medidas podem ou não funcionar apenas para o tecido.
  • Misture o leite em pó e o pigmento. A quantidade de pigmento que você vai colocar no leite em pó vai depender de como você quer que sua cor fique. Se quiser obter um tom pastel, coloque muito mais leite do que o pigmento. E se você quiser um tom mais crocante da cor, coloque mais pigmento do que leite.
  • Misture bem. Certifique-se de que você amasse bem a mistura e que não haja grumos. Se você não puder triturar os aglomerados desnecessários, retire-os passando a mistura em uma peneira para obter as partes mais finas.
  • Adicione água. Adicione um pouco de água à mistura e mexa. A quantidade de água que você adiciona depende de como você deseja que a tinta se liquefaça. Se você quiser deixar sua tinta mais espessa, adicione mais proporções de pó e pigmento à mistura.
  • Use um batedor ou processador de alimentos para tornar a tinta mais fina. Se você não pode deixar sua tinta fina apenas misturando e amassando com um garfo, você pode usar um processador de alimentos para torná-la bem.

Para conservar a tinta por um longo período, coloque-a em um recipiente lacrado e leve à geladeira. Se você não o mantiver em uma temperatura fria, ele estragará como qualquer outra mistura de leite. Ao pintar o tecido, certifique-se de que ele esteja limpo para que a tinta grude no tecido. Quando terminar a pintura, sopre com um secador quente para fazer a tinta durar mais.

Artigos relacionados
  1. Como fazer suas próprias luvas sem dedos?
  2. Como fazer suas próprias etiquetas de vestuário?
  3. Como fazer suas próprias pulseiras de borracha?
  4. Como fazer seus próprios moldes de sabão para processos a quente?
  5. Como fazer sua própria lâmpada de azeite?
  6. Como fazer suas próprias velas perfumadas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail