Antes dos rebites pop portáteis entrarem em cena, a rebitagem antiquada teve sua cota de páginas de história. Essa técnica foi utilizada para criar estruturas de classe mundial, como a Torre Eiffel, a Ponte da Baía de Sydney e a Torre Shukhov. Foi um elemento essencial para o estabelecimento de chassis automotivos confiáveis. Além disso, as aeronaves contam com seus benefícios, como alta resistência e leveza.
A contraparte moderna dos rebites tradicionais permitiu que as pessoas colassem materiais simplesmente trabalhando em um único lado do projeto. Veja como o popping adequado é feito.
Alinhe seus materiais com precisão. Faça os preparativos necessários para as etapas iniciais do seu trabalho. Traga os materiais e certifique-se de que haja um alinhamento adequado. Se sua configuração incluir o primeiro material em cima do outro, será aconselhável usar uma braçadeira para estabelecer a estabilidade.
Crie um ajuste perfeito. A perfuração de furos nas áreas que requerem rebitagem é uma etapa integral que requer atenção aos detalhes. Os furos devem ser feitos em ambos os materiais. Certifique-se de verificar a broca e o diâmetro do rebite. As medições devem coincidir. Observe a remoção adequada da broca. Isso é feito permitindo que a ferramenta gire enquanto você a puxa, evitando que a forma do orifício seja distorcida.
Escolha a ferramenta que se adapta ao seu estilo. Um trabalho de rebitagem pode ser realizado com uma pistola ou um rebitador. Geralmente, a parte da cabeça é fixada a uma alça semelhante a um alicate. Um aperto firme nas alças aciona as rodas para forçar o rebite na direção da arma. As duas superfícies envolvidas são unidas por meio de dois movimentos, que incluem o achatamento da cabeça do rebite e a quebra de seu pino. A separação do pino é ditada por um ponto fraco predeterminado. Verifique a compatibilidade do bico da ferramenta com a haste do rebite. O flange do rebite deve assentar confortavelmente na peça do nariz quando o rebite é inserido.
Carregue bem. Pegue a ferramenta de sua escolha e coloque a parte pontiaguda do rebite na parte frontal do dispositivo de rebitagem. Conforme mencionado acima, a área da cabeça do rebite deve fazer contato suficiente com a ponta da ferramenta. Certifique-se de ter estabelecido um anexo estável e firme. Isso pode ser feito colocando um pouco de pressão no cabo da ferramenta. Insira toda a configuração nos orifícios que você fez inicialmente.
O pop o libertará. Comece a rebitagem real colocando pressão suficiente sobre os materiais que você pretende unir. Enquanto faz isso, dê às alças o puxão de que precisam e, em seguida, solte-as por um tempo. Assim que tiver certeza de que a cabeça do rebite foi firmemente presa à arma, você pode dar outro puxão nas alças. As etapas devem ser realizadas continuamente. Um som de estalo marca o fim de seu projeto de rebitagem. A arma se libertará do rebite preso. Você pode cuidar dos outros furos depois de deixar o que sobrou do rebite cair da ferramenta.
Não se esqueça de se proteger quando exposto a essas situações. Luvas e óculos de segurança podem proteger seu bem-estar.