Como encontrar um editor?

O primeiro passo para localizar uma editora de impressão é comprar a cópia mais recente do Writer's Market
Se a redação não se destina à publicação online, o primeiro passo para localizar uma editora de impressão é comprar a cópia mais recente do Writer's Market.

Encontrar um editor para o que você escreve não é tão difícil quanto muitas pessoas acreditam. Existem muitos recursos amigáveis disponíveis para escritores que são fáceis de encontrar e baratos para usar. Uma indústria inteira surgiu dedicada a ajudar os escritores a serem publicados, e o verdadeiro truque hoje em dia é eliminar tudo o que está disponível para simplificar a pesquisa.

  1. A primeira etapa em qualquer pesquisa de editor é identificar a qual mercado se destina o seu texto. Mercados online, revistas, livros e jornais têm diferentes critérios para publicação e diferentes maneiras de localizar uma editora.
  2. Se a redação não se destina à publicação online, o primeiro passo para localizar uma editora de impressão é comprar a cópia mais recente do Writer's Market. Este é um enorme volume dedicado a todos os mercados de livros e revistas concebíveis, detalhando as informações de contato da editora e também como o manuscrito deve ser enviado. O Writer's Market é atualizado anualmente com novos editores e novos requisitos, por isso é importante obter a cópia mais recente disponível. Nos últimos anos, o Writer's Market também veio com um CD-ROM que ajuda a salvar editores que parecem promissores e rastrear os envios para tornar o processo um pouco mais fácil.
  3. O Writer's Market também tem um site que pode ser acessado por meio de assinatura. A maior parte das informações do livro está disponível no site e é atualizado com mais frequência do que é possível atualizar a edição impressa. Também existem links diretos para os sites da editora, de forma que as diretrizes específicas do redator podem ser encontradas sem precisar escrever para a editora. A compra de uma nova cópia do livro inclui um código válido para uma assinatura de um ano do site.
    Há uma grande variedade de editores disponíveis online
    Se o material não se destina ao público impresso, há uma grande variedade de editores disponíveis online.
  4. Se o material for destinado a um jornal, a submissão deverá ser diretamente para esse jornal. Muitos jornais pequenos não pagam freelancers, portanto, uma simples submissão enviada pelo correio com a permissão para imprimir o item será suficiente. Em mercados maiores, muitos jornais pagam um pool de freelancers por histórias específicas. Ao entrar em contato com o jornal com antecedência, é possível adequar as informações às suas necessidades específicas, aumentando a chance de publicação e pagamento.
  5. Se o material não se destina ao público impresso, há uma grande variedade de editores disponíveis online. Se o material for um ebook, não há necessidade de procurar editora. Eles podem ser comercializados facilmente online em qualquer número de sites. Eles também podem ser vendidos diretamente por você no eBay e em outros sites de comércio eletrônico. Se o item for um projeto menor, como contos de ficção, há pouco ou nenhum mercado pagante para contos de ficção online, embora praticamente qualquer site que publique contos de ficção provavelmente publicará de graça. Para pequenos itens de não ficção, o Conteúdo Associado é um dos poucos sites que paga por uma ampla variedade de itens de não ficção, desde que seja bem escrito e não precise de edição. Outros sites podem ser encontrados em sites temáticos de trabalho em casa ou em sites voltados para a escrita de conteúdo da web.
Artigos relacionados
  1. Como encontrar um consultor de redação?
  2. Como encontrar um espaço para escrever?
  3. Como encontrar assinaturas de vinhos com desconto?
  4. Como encontrar um agente?
  5. Como encontrar recomendações do clube do livro?
  6. Como encontrar bolsas do governo federal para escritores e artistas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail