Por que escrever um poema engraçado para o Dia dos Namorados?
Há momentos em que os sentimentos melosos contidos em um típico cartão de Dia dos Namorados simplesmente não funcionam. O objeto de sua afeição pode apreciar algo dirigido pessoalmente, algo que você mesmo dedicou a escrever e, sim, algo que contém uma pitada de humor. Aqui estão algumas dicas sobre como começar a escrever seu poema:
Divertir as crianças
Você pode se inspirar a escrever um poema que zombe do comercialismo aberto e das expressões de amor obrigatórias e clichês que fazem parte do Dia dos Namorados, ou talvez você queira escrever algo que divirta as crianças.
Você pode escrever um poema humorístico do Dia dos Namorados para se divertir ou apimentar as férias de outra pessoa. Se o poema se destina a alguém especial, você pode criar um cartão feito em casa, talvez usando caligrafia para esse toque extra. Se quiser exibir seu poema do Dia dos Namorados, você pode publicá-lo em um site online. Se ganhar algum dinheiro extra interessa a você, pode oferecer seu poema a uma empresa de cartões comemorativos para possível publicação.
Todo bom poema tem um tema, então você deve ter um em mente antes de colocar a caneta no papel ou se sentar ao teclado. O tema pode ser algo como o amor da sua vida, encontrado em um lugar inesperado; maneiras diferentes e incomuns de dizer "eu te amo"; coisas malucas que as pessoas apaixonadas podem fazer; ou observâncias não convencionais do Dia dos Namorados.
Duplo sentido leva as coisas
Antes de escrever o poema do Dia dos Namorados, identifique o público. O público específico determinará o tom do poema. Se for um poema escrito para entreter as sócias do Clube das Mulheres, uma classificação G é necessária. Se o poema é escrito para atiçar o fogo da paixão, um pouco de travessura censurada completa com alguns duplos sentidos leva as coisas a um nível mais alto.
Se você quiser que o poema rima, consulte um dicionário de rimas. Lembre-se, entretanto, de que os poemas não precisam rimar. Apenas certifique-se de que as palavras fluam naturalmente e não sejam afetadas ou repetitivas. Um poema humorístico do Dia dos Namorados usará palavras para criar uma imagem divertida, mas atraente, na mente do leitor. Manter um dicionário de sinônimos disponível também o ajudará a encontrar a palavra certa. Leia o poema em voz alta para ter certeza de que soa certo.
Lembre-se de que você não está escrevendo Paradise Lost, portanto, seja o mais breve possível. Mesmo os entes queridos podem perder o interesse se um poema do Dia dos Namorados, não importa o quão engraçado seja, continua e continua.