A compra de uma nova casa pode ser um momento emocionante para qualquer pessoa. Os sentimentos de comprar uma casa e pensar em maneiras sobre como configurá-lo pode fazer qualquer pessoa livrar-se do sono. No entanto, a realidade é que você precisará fazer algumas coisas antes da compra, como inspecionar a casa em busca de falhas e problemas de base, talvez causados por cupins comendo nos espaços escuros onde a madeira pode ser encontrada. A inspeção de uma casa em busca de cupins deve ser feita por um especialista. Você precisará contratar um inspetor de cupins para examinar as fundações internas da casa para ver se vale a pena comprar ou se a infestação tornou a casa um perigo prestes a acontecer. Siga estas dicas para encontrar e contratar um inspetor de cupins.
Procure um inspetor de cupins. Você pode encontrar muitos indivíduos treinados na arte de encontrar infestações de cupins e resolver esses problemas prejudiciais. A primeira opção é perguntar a seus amigos, colegas de trabalho ou vizinhos se eles conhecem um especialista em cupins ou inspetor. Em caso afirmativo, você pode querer dar uma chance a esse candidato. Agora, se esta opção não estiver disponível, você pode dar uma olhada nas páginas amarelas, onde você deve encontrar listagens de vários especialistas em cupins em sua área. Lembre-se de que alguns são indivíduos ou empresas que prestam serviços de inspeção e erradicação de cupins. Os indivíduos que prestam o serviço podem ser mais baratos do que as empresas. Por outro lado, as empresas provavelmente fornecerão especialistas mais qualificados. Você pode verificar os anúncios de jornal ou faça também uma rápida pesquisa online para encontrar um especialista.
Solicite um orçamento. Entre em contato com cada inspetor de cupins em potencial que encontrar e solicite um orçamento para inspeção de cupins. Isso não deve custar muito, pois tudo o que eles realmente precisam fazer é verificar se há cupins em uma casa. Não será necessário matar cupins em massa, pois você ainda não comprou a casa. Peça a todos os seus clientes potenciais que enviem os custos da inspeção.
Peça para ver a licença. Os inspetores de cupins podem exigir licença, dependendo do estado em que trabalham. Se o estado exigir essa licença, certifique-se de que o inspetor a possua. Nunca, jamais, contrate alguém que não possa produzir uma licença. Ao mesmo tempo, seria sensato de sua parte contratar um inspetor que seja segurado e caucionado para que, se ocorrer algum dano durante a fiscalização por ele mesmo, seja pago pela seguradora.
Contrate o inspetor. Compare as cotações que você recebe e contrate o candidato mais adequado com base no custo e na experiência. Assine um contrato se julgar necessário, no entanto, você sempre pode concordar com os termos verbalmente.
Aguarde um relatório de controle de pragas. Agende um horário para a inspeção e aguarde a conclusão do relatório abrangente de controle de pragas, que deve incluir térmitas. Assim que a inspeção for feita e o inspetor de cupins apresentar seu relatório, você pode realmente decidir se deseja comprar a casa ou não. Certifique-se de que o inspetor pode acessar cada canto e recanto da casa para garantir uma inspeção total.
O relatório pode indicar problemas identificados nas seções. Se os problemas estiverem listados como Seção I, o vendedor deverá pagar pelos reparos. Se os problemas estiverem rotulados como Seção II, o comprador, que é você, será o responsável pelos reparos.