Construir uma varanda com jardim é uma ótima maneira de adicionar estilo e beleza à sua casa, especialmente se você for um entusiasta da jardinagem, mas não tem a sorte de ter espaço suficiente para um jardim no quintal da frente. Uma varanda com jardim, se bem projetada e construída, não apenas dará e acrescentará personalidade à sua casa, mas também pode ser um dos locais onde você pode relaxar e encontrar consolo enquanto cuida de suas plantas e flores favoritas. Aqui estão algumas dicas sobre como transformar sua varanda em um paraíso de jardim.
Considere a construção da varanda. Tenha em atenção que o peso das plantas, incluindo o solo, floreiras ou vasos que pretende colocar na sua varanda, deve cumprir as especificações e capacidade de peso do apartamento ou edifício. Consultar sobre as políticas de construção e varanda do prédio é o primeiro passo para garantir a segurança e possíveis problemas no futuro.
Projetar e construir. Alterar o piso da varanda é crucial para fornecer uma sensação de jardim muito necessária à sua varanda. O piso de madeira resistente às intempéries é a melhor opção para um jardim de varanda porque é leve e tem um acabamento atraente. Você também pode considerar e antecipar as mudanças climáticas. Fortes ventos e tempestades podem danificar muito, se não arruinar, o jardim da varanda de uma só vez. Instale grades e telas de vento para proteção. No entanto, certifique-se de que os materiais que você usará e a maneira como ele será construído para encerrar seu jardim não privarão suas plantas da tão necessária exposição ao sol e ao ar.
Maximize o uso do espaço. O espaço da sua varanda é provavelmente muito limitado. Portanto, você deve se certificar de que pode usar todo o espaço disponível tanto quanto possível. Evite usar recipientes volumosos e pesados para suas plantas, como vasos de barro e canteiros de flores muito largos. Em vez disso, opte por materiais mais leves. Você também pode cultivar trepadeiras nas grades ou nas telas. Eles adicionam um toque mais decorativo ao seu jardim. Use cestos que possam ser pendurados e vasos de plantas que possam ser pregados ou fixados nas paredes.
Decida o tipo de plantas que vai colocar na varanda. Ao escolher suas plantas de varanda, certifique-se de considerar as mudanças climáticas e climáticas em sua localização. Você pode querer plantas de hibisco e margaridas, pois são os tipos mais atraentes e decorativos e crescem e florescem ao longo do ano. Você também precisa considerar a área em que sua varanda está situada. Se a sua varanda está localizada sob o calor direto do sol, então você terá que escolher plantas que prosperam com o calor, como petúnias e plantas perenes. Se sua varanda for sombreada, você deve escolher plantas que gostam de sombra, como árvores anãs e gramados.
Organize as plantas e os recipientes de forma que você ainda tenha espaço para colocar seus móveis, e um espaço onde você e sua família possam se reunir. Use recipientes ou caixas de plantio com alturas variadas para adicionar mais efeito e personalidade ao seu jardim de varanda.