Os banhos são uma ótima maneira de se deliciar com a doçura da água, quente e fria, que banha e refresca nossos corpos. Graças ao pensamento moderno, os chuveiros hoje em dia são personalizados para serem ainda mais práticos de acordo com o tipo de experiência de banho que você deseja desfrutar. Possuir um chuveiro personalizado não é de todo impossível. Além de ter o orçamento necessário, basta ter conhecimentos básicos de construção e encanamento. Veja como você pode construir um.
Tenha um plano consciente. Liberte a sua mente. Imagine, invente e coloque ideias no papel. Esta é a parte mais fácil e melhor na construção de um chuveiro personalizado; e não há limite para isso. Navegue na web para obter mais sugestões e estilos que podem impressionar você (se você ainda não tiver nenhum design fixo). Considere a lista abaixo ao finalizar seu plano para o chuveiro.
O espaço
As prateleiras
Localização dos chuveiros
O chuveiro
Os respiradouros
Os listelos e listetes
O piso
Os lay-outs e acentos
As telhas
Leve um empreiteiro para o serviço. Se você acha que não pode fazer a reforma sozinho, nunca brinque de sabe-tudo e estrague seu plano. É aconselhável contratar um especialista ou encontrar um amigo que tenha o know-how. Isso não apenas aperfeiçoa o projeto, mas também mantém você e sua família seguros. Discuta com o seu contratante tudo o que você deseja que seja a aparência do seu chuveiro. Converse com ele sobre o projeto, a utilização, a data de vencimento, o orçamento e, mais importante, seu pagamento.
Compre as coisas necessárias. Para este projeto, você precisa comprar ladrilhos, materiais de contorno, cabines de chuveiro, chuveiros, uma bacia de chuveiro, ferramentas hidráulicas e concreto. A única coisa mais importante que você precisa refletir é o espaço para as coisas que você vai comprar. O espaço pode acomodar tudo? Durante a compra, certifique-se de que todos os materiais adquiridos combinem com o seu design.
Verifique as regras e regulamentos relativos ao encanamento. Isso é para informá-lo sobre os códigos que você precisa considerar ao construir chuveiros. Você precisa saber sobre o espaço necessário, a fiação nas paredes de seus interiores, etc.
Examine o abastecimento de água, fiação e drenagem. Esta parte é a mais cansativa. Porque você vai ter uma reforma, haverá fios existentes e drenos já instalados. Você deve saber onde esses fios estão alinhados e para onde fluem as drenagens. Para conseguir fazer isso, você pode contratar um encarregado para inspeção e assistência. Tem que haver espaço para o abastecimento de água e esgoto.
Construa o piso. A base do chuveiro deve ter um caminho para o ralo. A estrutura da base não deve permitir a estagnação de água no chão. Escolha um piso que combine com as paredes do banheiro.
Coloquem as paredes. Misture a argamassa e a água para formar um adesivo. Isso irá cimentar os ladrilhos nas paredes do chuveiro. Espalhe uma quantidade uniforme de adesivo nas paredes abertas e comece a colar os ladrilhos no contorno de sua preferência. Deixe a mistura secar completamente. Em seguida, aplique um selante nas laterais de cada ladrilho. Se, no entanto, você deseja torná-lo mais sofisticado, as pedras usadas como paredes em uma luz fraca são as melhores para dar um toque de elegância.
Anexe os elementos restantes. Esta é a parte final e mais importante. Adicione ao local escolhido na parede o chuveiro e o chuveiro. Em seguida, coloque acessórios no interior. Você pode colocar dentro de seu banheiro, uma cadeira ou banco, postes, vasos, desenhos de flores, etc. de acordo com seu tema ou design.
Agora que você tem uma boa ideia para construir seu próprio chuveiro personalizado, decida-se com o melhor plano e comece a construir. Aproveite o chuveiro, sua construção e muito mais!