A construção de portas de garagem começa com a medição do tamanho da abertura onde as portas serão instaladas, depois ordenando os materiais e montando as portas para envio ou instalação. Existem dois tipos comuns de portas de garagem, e o tipo selecionado dependerá se a porta deve resistir a condições adversas e também a quaisquer critérios de design.
O primeiro tipo é uma porta de metal fabricada com folha de alumínio de calibre 24 montada em uma estrutura de aço leve. Essas portas são frequentemente utilizadas em ambientes comerciais onde as portas estão sujeitas a muito uso ou onde existem condições climáticas adversas.
Acabamento texturizado montado em contraplacado
O segundo tipo mais comum de portas de garagem é fabricado em compensado com acabamento texturizado de 0,63" montado em uma moldura de madeira. Essas portas são adequadas para garagens de proprietários e edifícios de armazenamento onde as portas recebem uma quantidade mínima de uso. As portas de alumínio podem ser pintadas ou permanecer o acabamento natural e as portas de madeira podem ser manchadas ou pintadas de acordo com os critérios do projeto ou preferências pessoais.
Para construir uma porta de garagem de metal, comece medindo o tamanho da abertura onde a porta ficará. Corte (2) comprimentos de cantoneiras de aço de 1,25" x 1,25" x 36" para 2" menores que a largura da abertura. Essas serão as peças da moldura horizontal superior e inferior e o comprimento total delas deve permitir 1" de folga em cada lado da porta para dobradiças e facilidade de deslocamento da porta.
Para as peças da moldura vertical, meça a altura da abertura e deduza 1" dessa dimensão. Isso permitirá 0,5" de folga de deslocamento na parte superior e inferior da porta. O número de peças verticais necessárias dependerá da largura real da própria porta. As peças verticais devem ser instaladas a 30 cm de distância e isso equivale a 1 por cada pé de largura da porta.
Parafusos de máquina de diâmetro
Comece cortando as peças (2) verticais e (2) horizontais. Coloque as peças em uma superfície plana na configuração quadrada ou retangular correta. Verifique se a moldura está quadrada e solde os cantos completamente. Certifique-se de que todas as peças da cantoneira sejam instaladas com uma superfície plana em uma das faces da estrutura. Isso permitirá a fixação do painel de alumínio. Em seguida, faça o layout das peças verticais restantes e corte-as para caber entre as partes superior e inferior da moldura. Solde essas peças nas conexões superior e inferior e, quando esfriar, esmerilhe todas as soldas suavemente. Fixe o alumínio calibre 24 à estrutura usando rebites ou parafusos de máquina de 0,13" de diâmetro. Alise as bordas com uma lixa fina.
Para fabricar uma porta de madeira, siga o mesmo procedimento de uma porta de metal e use madeira Douglas de 1,5" x 2" para a moldura da porta. Corte as peças superior e inferior da largura da abertura menos 2" e corte (2) peças verticais para caber entre elas em cada extremidade. Certifique-se de deduzir 1" total da altura da porta para essas peças. Essas peças verticais serão separadas por 24" e fixadas na parte superior e inferior usando cola e parafusos também. Monte a moldura primeiro verificando se há um quadrado e, em seguida, prenda todas as peças usando cola e parafusos de madeira de 3". certifique-se de perfurar um orifício piloto de 16" para cada parafuso para garantir que a estrutura não se divida.
Fixe a madeira compensada com acabamento de 0,5" à moldura usando adesivo de construção e parafusos de madeira 1,63" enfiados na superfície da madeira compensada. Apare qualquer excesso em todas as bordas e lixe as bordas e cantos suavemente. A porta pode ser preparada e pintada ou manchada e selada com um selante resistente às intempéries.