Se você se considera um dedão verde, sem dúvida estará procurando maneiras de cultivar um gramado verde e bonito em seu jardim. Normalmente, isso só pode ser alcançado com o uso de fertilizantes sintéticos, herbicidas e inseticidas. No entanto, ao cultivar um gramado orgânico para sua diversão, você terá uma linda extensão de grama verde que será naturalmente mais forte contra ataques de ervas daninhas e insetos. Se você sonha em ter um jardim do qual possa realmente se orgulhar e que será capaz de suportar mais do que um gramado típico, você verá os benefícios de cultivar um gramado orgânico. Isso pode ser uma tarefa demorada, mas seguindo essas dicas, você logo será o orgulhoso proprietário de seu próprio gramado orgânico.
Passo 1
nível de pH
Em primeiro lugar, você precisará fazer um teste de solo, pois alguns gramados podem ser específicos quanto ao nível de pH. Esse teste pode ser feito por um profissional que medirá com precisão esse fator, juntamente com as necessidades de nutrientes de que seu solo precisa. A fim de alterar os níveis de pH em seu solo, você pode alimentar fornece nutrientes extras, como cal ou enxofre, que devem ajudar em seu crescimento e resistência. É imperativo que você procure ter esses testes feitos por um serviço profissional, pois testes imprecisos podem não apenas resultar em achados incorretos e, portanto, tratamento incorreto para o nível de pH e nutrientes; mas também resultará em desperdício de dinheiro e pode arruinar a saúde de seu gramado orgânico. Durante diferentes épocas do ano, você pode ajudar na saúde de seus gramados adicionando uma camada superior de composto ao gramado. Isso ajudará em seu crescimento e resistência, adicionando minerais extras e nutrientes para o solo que ajudarão a promover um crescimento saudável. Adicionar uma camada superior de composto também ajudará no crescimento do gramado, pois adicionará micróbios ao solo, o que o tornará mais saudável e mais capaz de reter água.
Passo 2
Roçada
Em seguida, você deve observar a maneira como corta a grama orgânica. Quanto mais comprida for a grama, mais sombreado terá o solo, o que beneficiará o crescimento geral do gramado, pois ajudará a impedir a germinação de ervas daninhas e ajudará a manter o solo fresco e úmido, tornando a necessidade de água menos frequente. Cortar a grama até um comprimento alto de cerca de 5 centímetros também permitirá uma fotossíntese mais bem-sucedida, pois cada lâmina será mais longa e, portanto, será capaz de absorver mais luz do sol e converter essa energia em alimento que a permite crescer.
Rega
Um dos fatores mais importantes quando se pretende cultivar um gramado saudável - ou qualquer tipo de planta, é a quantidade de água necessária e a frequência com que você a rega. Segundo as estatísticas, a relva necessita de cerca de 2,50 cm de água por semana e muitas vezes não temos conhecimento disso, por isso regar muito mais do que necessita, o que é um desperdício de água. Se você estiver em uma área onde as chuvas são escassas, é importante garantir que o gramado tenha cobertura total de irrigação. Uma maneira de fazer isso com eficácia é investindo em um sprinkler ou em uma mangueira. Também é importante que você deixe a grama secar entre cada sessão de rega, pois isso pode causar outros problemas, como problemas de fungos e pode estimular o crescimento de ervas daninhas.
O último ponto que você precisa levar em consideração é a questão das ervas daninhas. Eles são uma coisa que muitas vezes tememos ver em nossos jardins, mas você pode se livrar deles e aprender a ajudar a impedir que cresçam novamente. Em termos de removê-los de seu gramado orgânico, você pode simplesmente retirá-los do solo, mas isso pode deixar buracos feios ou manchas ásperas no gramado. Mas ao apanhar as ervas daninhas cedo e removê-las do gramado, você estará ajudando muito o gramado e a si mesmo, pois isso ajudará a impedi-las de florescer em seu jardim.
Se você pretende cultivar um lindo gramado para o seu jardim, não deixe que a palavra orgânico o atrapalhe e o faça presumir que isso exige muito trabalho. Os gramados orgânicos são baratos e muito fáceis de manter. Com um pouco de amor e cuidado, você também poderá desfrutar de um gramado verdejante de que pode se orgulhar.