Antes de instalar quaisquer armários de cozinha, as paredes devem ser seguramente aprumadas. Não deve haver pequenas imperfeições, pois isso pode levar a gabinetes alinhados desigualmente. Mas essas imperfeições podem ser acomodadas durante a instalação de um gabinete. O instalador deve primeiro localizar e marcar os pinos para a instalação do gabinete.
- Verifique o chão para ver se está nivelado. Se não estiver nivelado corretamente, você deve deslizar um nível de bolha de 4 metros no chão, e deve ficar paralelo à parede, até que a bolha do tubo de vidro passe de uma extremidade para a outra. Este local é marcado como o ponto alto desse andar. Você então mede a parede a partir deste ponto e marca a altura do gabinete na parede. Usando o mesmo tubo de espírito, desenhe uma linha de referência no chão ao longo do comprimento do gabinete.
- Instalação dos armários. Deslize o primeiro gabinete contra a parede. Use calços de madeira na base de todos os gabinetes e nivele os gabinetes com a linha de referência. Em seguida, adicione calços na parte traseira ou frontal para o encanamento. Uma vez que o gabinete esteja nivelado e aparafuse os trilhos de montagem nas vigas disponíveis usando parafusos e, em seguida, corte os calços usando uma faca disponível.
- Instalação das tiras de enchimento. Se a execução do gabinete exigir tiras de preenchimento, meça e corte cuidadosamente cada tira para caber. O rebaixamento dos furos deve ser feito de forma que a cabeça dos parafusos utilizados não fique saliente acima da superfície. Os parafusos devem ser apertados, e o deslizamento do gabinete de volta à posição deve ser feito e, em seguida, o nivelamento deve ser feito novamente.
- Junção dos armários. O gabinete deve ser conectado usando os stiles. Perfuração e rebaixamento dos furos para dois parafusos de madeira de 6,40 cm em cada junta. As armações devem permanecer intactas enquanto os parafusos são apertados.
- Virando uma esquina. O preenchimento é necessário nas juntas dos cantos. Instale o gabinete e aparafuse-o usando uma tira de preenchimento. Mantendo os gabinetes lado a lado, aparafuse as tiras de preenchimento para uni-los.
- Deixando espaço para eletrodomésticos. Isso é feito mantendo as aberturas adequadas para os aparelhos. As dimensões dos aparelhos devem ser consideradas.
- Ocultando o espaço entre o gabinete e o piso. Existem muitas maneiras de ocultar o espaço entre os gabinetes e o chão. Isso pode ser feito usando a moldagem de base de vinil.