Os barris de chuva são dispositivos de reciclagem de água que armazenam a água da chuva para uso posterior na irrigação de quintais ou jardins. Os barris de chuva estão se tornando cada vez mais populares entre os proprietários, devido às restrições de água que estão sendo impostas pelas cidades. No passado, os barris de chuva eram terríveis monstros construídos com barris de picles. No entanto, economizar água não tem que ser ruim! Com as novas inovações de fabricação, agora existem barris de chuva que não só ajudam a armazenar até 65 galões de água, mas também têm uma aparência esteticamente agradável! A seguir estão alguns passos sobre como instalar corretamente seu próprio barril de chuva.
Passo 1
Compre um barril de chuva que melhor se adapte à sua decoração. O barril de chuva Cascata, por exemplo, é um barril de chuva cor de terracota que combina a elegância estética atemporal da cerâmica com a longevidade duradoura dos plásticos modernos.
Passo 2
Encontre uma área nivelada ao redor de sua casa onde uma calha está localizada. Se nenhum terreno plano estiver disponível, use blocos de concreto, pedras de pátio / travamento ou cascalho para desenvolver uma área plana para o barril de chuva descansar.
Etapa 3
Apoie seu barril de chuva acima do solo 12" -24". Isso permitirá que o barril de chuva esvazie mais facilmente depois de cheio e também permitirá que você coloque uma lata de água confortavelmente abaixo da torneira.
Passo 4
Marque seu downspout onde ele entra em contato com a abertura no topo do seu barril de chuva. Este é o ponto de entrada para a água da chuva no barril. Dependendo da marca e modelo do barril de chuva, um desviador de downspout pode ser necessário. Consulte as instruções ou o fabricante antes de cortar seu downspout.
Etapa 5
Corte o downspout na marca usando uma serra. Se a calha for fixada na parede, remova os suportes com um martelo e recoloque quando o corte estiver concluído.
Etapa 6
Execute o downspout diretamente na parte superior da unidade.
Etapa 7
Feche todos os pontos de saída (torneiras, mangueiras com válvulas).
Etapa 8
Configure a porta de estouro. Se você comprou um barril de chuva com uma porta de estouro, você tem duas opções. Você pode conectar várias unidades juntas (usando tubulação apropriada, criando uma corrente de barril de chuva), ou você pode prender uma mangueira ou linha de gotejamento à porta de transbordamento. Seja qual for a opção escolhida, o objetivo é evitar que o barril de chuva transborde durante chuvas fortes e desviar o excesso de água da fundação. Em ambos os casos, uma mangueira conectada à porta de transbordamento no último barril de chuva na corrente é um método muito inteligente e preventivo para garantir que não haja vazamentos na fundação nem porões úmidos.
Etapa 9
Espere chover. Quando o barril de chuva estiver cheio, você pode usar sua torneira para encher uma lata de água. Alternativamente, você também pode investir em uma bomba se quiser conectar o barril de chuva diretamente a uma mangueira.