Depois de um dia cansativo, nada é mais acolhedor do que ver sua cama. Só a visão relaxa e conforta todos os nervos do seu corpo. No entanto, com o passar do tempo, é quase inevitável ficar entediado vendo os mesmos móveis em seu quarto repetidamente. Mas não se preocupe mais porque apenas fazendo alguns pequenos ajustes em sua cabeceira, você pode apimentar seu berço monótono.
Conheça o seu estilo. Isso pode parecer um pouco opressor, pois há muitos estilos e designs que você pode escolher, mas há muitos sites de autoajuda, revistas e livros, que podem fazer você estar mais em contato com seu eu interior e ajudá-lo a descobrir o que você realmente quer. Seja ousado e ousado e descubra o que agrada e combina com você.
Meça isso. O que você precisa para se ocupar em seguida é medir sua cama e cabeceira. A cabeceira da cama deve ser um pouco mais larga do que o colchão para que você não tenha problemas para se inclinar sobre ela, quer opte por ficar no meio ou ao lado da cama. Quando se trata de altura, na verdade depende do que você prefere, mas é aconselhável deixá-la um pouco mais alta para que quando estiver sentado não bata com a cabeça na parede. A maioria das cabeceiras tem uma extensão de 2 a 10 centímetros de cada lado do colchão, mas ainda depende do que você gosta. Se você possui uma cama de plataforma, seria melhor adicionar pelo menos 10 centímetros ao comprimento de seu colchão para sua cabeceira, se você for fixá-lo na parede, você pode ter mais voz sobre sua largura e se decidir fixá-lo em uma cama com uma estrutura de metal, apenas certifique-se de que sua cabeceira está alinhada perfeitamente.
Preparando seus materiais. A peça mais importante para este projeto é o compensado. Você pode obtê-lo em qualquer loja de ferragens ou reforma de sua preferência. O próximo é ter sua espuma pronta. Deve ter pelo menos cinco centímetros de espessura e você pode encontrar na maioria das lojas de tecidos. Além disso, não se esqueça de pegar um pouco de rebatidas. Isso seria enrolado em torno da placa e da espuma para essa espessura extra. E, finalmente, quando se trata de tecido, quanto mais grosso, melhor. Portanto, seja mais aberto com os tipos de vinil e couro, pois isso se mantém melhor com o tempo.
Fazendo isso. O mais fácil de todos os designs de cabeceira são quadrados e retangulares, pois você só precisa medir a altura e a largura da cama. Mas se você preferir uma aparência mais ornamental, como curvas e arcos, é melhor começar criando um modelo de rascunho. Uma maneira descomplicada de fazer isso é traçar o desenho diretamente na madeira. Meça o seu desenho contra a cama e corte-o nessa dimensão. Coloque seu projeto em cima da cama para que você possa ter uma visão melhor e faça os ajustes necessários até obter a proporção exata.
Grampeamento e rebatidas. Quando terminar, você pode começar a grampear a espuma e rebatê-la na cabeceira da cama. A quantidade de rebatidas que você aplicaria depende da quantidade de proteção que deseja. No entanto, observe que, uma vez que o tecido é adicionado, o enchimento desinfla um pouco.
O próximo passo é cobri-lo com tecido. Dê uma margem extra de 2 a 8 centímetros ao medir seu tecido contra a cabeceira da cama. Você precisa fazer isso porque tem que esticar todo o caminho até a parte de trás e grampear no compensado. Para fixar o tecido à madeira, é aconselhável começar pelo lado plano ou pelo fundo. Trabalhe do seu jeito prendendo-o na parte inferior, depois na parte superior, à esquerda e à direita e assim por diante, e sempre puxe o tecido firmemente a cada vez. Verifique de vez em quando como você está indo, se aparecer alguma ruga, basta remover os grampos daquela área e consertar.
Assim que terminar, você pode anexá-lo à cama e voila, você terá um novo visual sem o custo extra!