Uma toalha quente é um grande luxo depois de um banho quente, especialmente durante os meses frios de inverno. Além da sensação de calor que proporciona logo após o banho, um aquecedor de toalhas garante que você não terá mais toalhas molhadas penduradas no suporte.
Aquecedores de toalhas estão se tornando cada vez mais acessórios populares nas residências. Eles podem ser instalados em banheiros ou perto de uma piscina ou spa doméstico. É um sistema de racks que requerem uma fonte de energia elétrica para aquecê-los. Além de toalhas, você também pode pendurar suas roupas nos aquecedores para secar.
Infelizmente, os aquecedores de toalhas podem custar mais de 75€. A boa notícia é que você pode fazer seu próprio aquecedor de toalhas. O aquecedor de toalhas mais simples é pegar um cabideiro dobrável e colocá-lo acima da saída de aquecimento. Ou colocar um gancho acima do radiador onde você pode pendurar uma toalha. Mas, com algumas habilidades DIY, você pode fazer um aquecedor de toalhas melhor. Então você estará no caminho certo para ter toalhas quentinhas sempre que desejar.
Materiais necessários
Dispositivo de aquecimento - pode ser um aquecedor, radiador ou um pequeno aquecedor elétrico
1x2 madeira serrada com aproximadamente 8 metros de comprimento
Suporte giratório
Parafusos e dobradiças de madeira
Acabamento - tinta, mancha ou verniz
Serra circular, broca, chave de fenda, pincel e outras ferramentas de carpintaria que você possa precisar
Etapas para fazer um aquecedor de toalhas
Localize sua fonte de calor. Pode ser uma saída de aquecimento ou radiador. No entanto, nem todas as casas têm saídas de aquecimento. Nesse caso, você precisará comprar um pequeno aquecedor. Coloque o aquecedor elétrico onde deseja instalar um aquecedor de toalhas.
Construa um rack. Usando um pedaço de madeira 1x2, corte um com 25 centímetros e depois corte dois pedaços com 61 centímetros. Usando parafusos de madeira, conecte as três peças para formar uma forma de 'U'. No final das duas peças de 24", faça um pequeno orifício. Isso será para o pino do suporte de montagem giratório. Faça a braçadeira para o toalheiro cortando uma peça da madeira serrada em cerca de 91 centímetros. A braçadeira levanta o porta-toalhas da parede. Faça um corte chanfrado de 45 graus em ambas as extremidades com a serra circular. Quando não estiver em uso, isso permite que fique rente à parede.
Termine o rack. Você pode pintar o rack ou aplicar uma tinta ou verniz. O rack pode ser acabado para combinar com suas paredes.
Anexe o rack. Meça cerca de 91 centímetros de distância de um pequeno aquecedor elétrico. Se você tiver uma saída de aquecimento, a distância pode ser maior. Faça furos na parede e insira as âncoras de drywall. Certifique-se de que a linha esteja nivelada. Aparafuse os suportes giratórios nas buchas de drywall. Usando os pinos giratórios, prenda o toalheiro nas articulações. Prenda a placa de reforço na parede usando pequenas dobradiças. Deve ter um comprimento que permita girar para fora com o toalheiro. Certifique-se de que está seguro.
Depois de terminar o seu toalheiro, tudo o que você precisa fazer é certificar-se de que o aquecedor esteja ligado, estender o suporte, pendurar a toalha e pular no banheiro para um longo banho quente. Depois que você terminar, uma bela toalha quente estará esperando por você.