A presença de mofo em sua casa pode ser prejudicial à saúde, causando infecções, reações alérgicas e complicações respiratórias. Infelizmente, o calor e a umidade dos banheiros são o terreno fértil perfeito para vários tipos de mofo. Embora muitos tipos de mofo sejam marrons, existem cepas comuns que crescem em vasos sanitários e comprometem a qualidade do ar em sua casa. Antes que o mofo marrom se espalhe para outras áreas do banheiro, tome medidas para eliminá-lo para sempre.
- Se você não matar o bolor higiênico completamente na primeira vez, ele provavelmente aparecerá novamente e, eventualmente, se espalhará. Uma limpeza rápida certamente deixará espaço para que novos esporos se fixem no vaso sanitário, portanto, comece reservando um longo período de tempo para um pré-tratamento. Despeje uma quantidade considerável de alvejante na bacia do vaso sanitário, ao longo das paredes e sobre o reservatório. Deixe o limpador descansar por pelo menos 8 horas para soltar os esporos de mofo marrom da superfície porosa do vaso sanitário. Você deve fechar a tampa, mas não dê descarga.
- Mantenha o banheiro bem ventilado, certificando-se de que crianças e animais de estimação não fiquem expostos aos produtos químicos. Como os esporos do mofo podem flutuar no ar e se reconectar a outras superfícies, é importante manter o mofo marrom contido em uma área. Se o vaso sanitário não tiver tampa, feche a porta do banheiro e, em vez disso, use uma janela aberta e um ventilador para expulsar a fumaça.
- Antes de estar pronto para limpar o banheiro, você pode querer comprar suprimentos adicionais, como trapos ou limpadores descartáveis, limpador de molde especializado e luvas de borracha. Você também deve encontrar um lenço ou outro tipo de cobertura que possa colocar sobre a boca e o nariz para evitar a inalação de esporos de mofo marrom.
- Quando estiver pronto, você pode começar a limpar o banheiro. Use o limpador comprado em uma loja ou uma solução de alvejante para esfregar o interior do vaso sanitário, até mesmo os pontos que não parecem estar afetados. Quando o molde é removido, você pode dar descarga. Pode ser necessário fazer isso mais de uma vez para limpar todo o molde do vaso sanitário. Use mais solução de limpeza e esfregue o banheiro novamente conforme necessário para ter certeza de que todos os esporos restantes foram mortos. Para ser minucioso, repita o processo de tratamento e limpeza.
- Se possível, jogue fora os trapos, as luvas e a cobertura facial após terminar a limpeza para evitar a propagação de esporos.
- Evite o acúmulo frustrante de mofo marrom no futuro, verificando seu banheiro regularmente e encontre um limpador automático de baixo custo, como o 2000 Flushes ou o limpador de banheiro Clorox. No futuro, tente melhorar a ventilação no banheiro para limitar a quantidade de umidade que se acumula nas laterais do vaso sanitário.