As baratas sempre foram a maldição dos moradores urbanos em todo o mundo. Eles se alimentam de qualquer coisa, se reproduzem rápido e são virtualmente indestrutíveis. Eles existem desde a época dos dinossauros e evoluíram muito pouco. As pessoas tentaram maneiras e meios de matá-los - a simples privação não os mata, pois são bastante resistentes. Isso também se aplica aos muitos pesticidas aos quais foram expostos.
Descobri-los. Uma barata encontrada em sua casa significaria que existem centenas de outras escondidas nas rachaduras de suas paredes. No entanto, como são principalmente noturnos, tente determinar por onde eles passam e comece a partir daí. Recantos e fendas são um bom lugar para começar vedando os lugares por onde eles podem entrar. No entanto, eles podem passar por ralos, então você não pode selá-los todos. Tente usar uma mistura de 1 parte de bórax com 1 parte de alvejante nos ralos para evitar mais entrada.
Limpar. Mantenha a cozinha limpa. As áreas úmidas e cheias de comida são onde sua barata gostaria de viver. Sele os alimentos em recipientes e não deixe pratos sujos durante a noite. Esvazie seu lixo regularmente e remova os detritos. Coloque bolas de naftaleno nos cantos, pois as baratas odeiam o cheiro. Baratas são atraídas pela água, então conserte torneiras pingando ou vazamentos.
Armadilhas vivas. As armadilhas são criadas usando qualquer um dos seguintes ingredientes, mas uma ideia é criar um recipiente e colocar uma rampa de papel para que o inseto possa chegar ao pó de café (o que eles adoram!), Mas eles não podem escapar porque a vaselina que reveste o recipiente as paredes são escorregadias. O gel de insetos que envolve os grãos de café garante que eles fiquem presos lá para sempre. Usando vaselina como barreira, você precisará de borra de café como isca e gel de insetos como armadilha.
Ácido bórico. O bórax em pó, quando misturado com farinha ou açúcar e água, também é eficaz no controle da população de baratas. No entanto, isso é útil apenas em ambientes menos úmidos, porque o bórax funciona abrasando sua casca. Uma vez que a casca é esfolada, o inseto seca e morre. Observe que esta é uma substância tóxica, portanto, mantenha animais de estimação e crianças afastados.
Sprays. Sprays vêm em formas líquidas e em pó. Os pós cobrem áreas maiores, têm efeito permanente e são mais tóxicos, portanto, capazes de controlar infestações. Eles geralmente contêm ingredientes ativos como permetrina, imiprotrina e cipermetrina. Não use com iscas simultaneamente. Use somente depois que a isca reduzir significativamente seu número.
Reguladores de crescimento de insetos. Os RCIs funcionam esterilizando baratas imaturas para que não se tornem adultos viáveis. Incorporar esses produtos químicos em seu plano de controle de insetos terá retorno no longo prazo.
Embora seja melhor entrar em contato com um profissional para eliminar esses habitantes indesejados problemáticos, existem opções menos tóxicas, especialmente quando a casa infestada tem crianças pequenas ou animais de estimação. A lista fornecida inclui opções menos tóxicas e do tipo "faça você mesmo", até que um profissional precise entrar em cena.