É importante cuidar bem das preciosas heranças de família que foram transmitidas de geração em geração. Pode ser arte, fotos, roupas, curiosidades ou bugigangas, até mesmo coisas como colchas, talheres, etc. Os métodos de preservação e manutenção variam de acordo com o tipo de objeto que você deseja segurar; isso também se aplica a colchas antigas que podem ter sido legadas a você por idosos de sua família. Para aprender como armazenar colchas antigas de maneira adequada, leia as etapas a seguir.
Passo 1
Métodos de armazenamento. Você pode armazenar com segurança suas colchas antigas e antigas de várias maneiras, o que garantirá que elas permaneçam preservadas e durem por muito tempo. Seja qual for o método de armazenamento que você estiver usando, é importante lembrar de tomar algumas precauções, como:
Evite materiais como plástico, papel, papelão ou madeira para armazenar suas colchas. Isso pode causar o enfraquecimento do tecido da colcha, manchas ou rasgos que podem não ser possíveis de consertar ou limpar.
Guarde as colchas em um local fresco e escuro, onde não fiquem expostas a luzes fortes ou luz solar direta, o que pode fazer com que as cores desbotem
Certifique-se de que as mantas estejam sempre secas e isentas de qualquer tipo de umidade ou umidade, antes de armazená-las.
Passo 2
Armazenamento de colchas ao ar livre. Um método simples de armazenar colchas antigas é espalhá-las sobre uma cama ou colchão não utilizado, em um cômodo ou espaço onde normalmente há menos tráfego. Coloque um lençol ou cobertor velho em cima da cama e estenda a colcha sobre ele. Se você tiver mais de uma colcha, coloque-as sobre a superfície, uma a uma e, em seguida, cubra-as com outra folha velha grossa ou colcha. Isso evitará que a poeira se acumule nas colchas, proteja-as da luz direta e mantenha o material da colcha a salvo de desintegração.
Etapa 3
Colchas dobráveis. Nunca dobre colchas como faria com outras folhas ou tecidos. Sempre coloque a colcha entre dois lençóis velhos e use um padrão semelhante a uma sanfona para dobrá-los, de modo que nenhum vinco seja formado e o tecido permaneça intacto.
Passo 4
Armazenamento em pequenos espaços. Se você achar que não tem espaço suficiente para armazenar as colchas nos métodos discutidos nas etapas anteriores, tente o seguinte:
Dobre as mantas no padrão sanfonado como na etapa anterior; coloque-o em um recipiente como um pacote Rubbermaid ou estojos feitos especialmente para armazenar colchas velhas.
Coloque essas caixas embaixo da cama ou em armários suspensos que estejam secos e sem umidade.
Colchas penduradas. Este é mais um método de armazenamento de colchas antigas, desde que você tome todas as precauções listadas na etapa um. Crie uma manga de tecido com cerca de 4-13 centímetros de largura, prenda-a na borda superior posterior da colcha e prenda todas as camadas da colcha ao longo de todo o comprimento com pontos a cada polegada ou mais. Em seguida, use uma haste forte que suportará a carga da parada totalmente sem entortar ou quebrar. Empurre a haste através da manga de tecido criada e pendure-a na parede. No entanto, certifique-se de não deixar as colchas penduradas na parede por muito tempo. O ideal é pendurar as mantas dessa maneira por cerca de metade do ano e armazená-las em qualquer um dos outros métodos pelos próximos 6 meses.
Seguir os métodos corretos de armazenamento de colchas antigas garantirá que elas sejam bem preservadas em boas condições por um longo tempo. Também é importante que você não precise gastar muito tempo ou dinheiro armazenando-os da maneira correta.