Então, as joaninhas vieram passar o inverno em sua casa. Foi interessante e talvez um pouco empolgante no início, agora eles convidaram todos os seus parentes e você está um pouco emocionado. Tenha certeza de que você não está sozinho; este parece ser um problema em todo o país.
Joaninhas não são realmente insetos, mas besouros; o nome correto é Besouro Joaninha. O nome teve origem na Idade Média. Os fazendeiros católicos oraram à Virgem Maria pedindo alívio dos insetos que comiam suas plantações. As joaninhas vieram, destruíram as pragas e salvaram as plantações. Os fazendeiros os chamavam de Besouros de Nossa Senhora. O nome foi eventualmente encurtado para Lady Beetles. O manto da Virgem Maria é representado pelas asas vermelhas, os pontos pretos simbolizados suas tristezas e alegrias. Existem cerca de 400 espécies diferentes no Norte da Europa e 4000 em todo o mundo. As joaninhas de que estamos lidando não são as joaninhas normais que passam o inverno em serapilheira e lugares semelhantes. São joaninhas asiáticas, mais agressivas e fortes do que as espécies indígenas. Eles foram importados para combater uma praga comum no Oriente. Acreditava-se que eles haviam falhado e morrido, no entanto, eles estão de volta em massa. Eles não morrem no inverno; eles hibernam, geralmente em cavernas ou saliências rochosas. Quando essas acomodações não estão disponíveis, a próxima melhor opção é sua casa.
Joaninhas são inofensivas; eles vão morder ou picar apenas se for necessário. Eles estão apenas procurando um lugar quente para dormir durante o inverno. Eles são extremamente benéficos no jardim; eles comem moscas-brancas, cochonilhas, escamas, ácaros e outros insetos de corpo mole. Uma única joaninha pode consumir até 1000 pulgões em sua vida. Tudo isso é bom e bom, mas você ainda os quer fora de sua casa e no jardim a que pertencem. O primeiro passo para remover joaninhas de sua casa é evitá-las.
Passo 1
Calafetagem. Sele todas as rachaduras e fendas no exterior de sua casa, especialmente ao redor das janelas. Isso também é benéfico de outra forma, se as joaninhas podem entrar, o ar quente pode sair. Você não quer aquecer o exterior. Vede todas as aberturas que encontrar, especialmente no lado sul e oeste da casa.
Passo 2
Crieum habitat. Crie um habitat que agrade às joaninhas nativas, colocando plantas com centros ocos, como talos de milho, em áreas próximas ao jardim.
Etapa 3
Casas de joaninha. São estruturas semelhantes às casas das borboletas, que podem ou não atrair joaninhas; eles são, entretanto, enfeites atraentes no jardim.
Passo 4
Trapping. Existem algumas armadilhas luminosas disponíveis no mercado; eles atraem e contêm as joaninhas, permitindo que você as libere.
Etapa 5
Aspiração. Este parece ser o método mais fácil e comum de remover joaninhas de sua casa.
Um aspirador de loja é melhor, pois você pode colocar algumas folhas úmidas em um saco plástico ou de papel e colocá-lo na vasilha do aspirador para coletar as joaninhas ilesas.
A bolsa pode então ser colocada na geladeira, e as joaninhas ficarão felizes até a primavera, quando você poderá devolvê-las ao jardim.
Se você preferir não deixar joaninhas na geladeira durante todo o inverno, você pode levá-las para os vizinhos ou para um local mais ao seu gosto.
Pulverização. Existem vários inseticidas disponíveis para matar joaninhas. Você precisa pulverizar o lado da casa por onde eles estão entrando. Isso precisará ser feito na primavera e no outono de cada ano. Entre em contato com o exterminador local para obter detalhes sobre sua situação e localização.
A pulverização, porém, pode levar a um problema maior. Os besouros do tapete se alimentam da carcaça das joaninhas mortas. Os besouros do tapete então invadirão sua casa, e eles mordem e comem móveis e outros artigos com os quais as joaninhas não se importaram.
A melhor abordagem para a invasão anual das joaninhas é tornar sua casa o mais livre de crack possível. Um pouco de vida selvagem na sala de estar no inverno pode ser divertido. Uma joaninha fazendo o nado de peito em seu café da manhã pode realmente te acordar. De qualquer forma, lembre-se de que eles são inofensivos e benéficos antes de decidir morar com eles ou não.