Reciclar é algo que não apenas melhora o meio ambiente, mantendo os itens fora dos aterros, mas também pode ser lucrativo. A reciclagem é feita em duas pontas - comprar itens que podem ser reciclados e descobrir quais desses itens serão aceitos pelo centro de reciclagem local.
Leia os rótulos. Muitos itens terão um símbolo de setas triangulares, o que significa que o item é reciclável. Se não tiver este símbolo, isso não significa necessariamente que não possa ser reciclado; muitos itens feitos de vidro, papelão, lata, alumínio, plástico e papel ainda podem ser reciclados na maioria das áreas. Todos os itens de papel a serem reciclados devem estar limpos e secos. Nenhum papel com alimentos, líquidos ou outros itens deve ser reciclado.
Ligue para o centro de reciclagem local. Alguns centros só aceitam cargas de veículos da cidade, mas se o centro local aceita cargas pequenas de cidadãos particulares, descubra quais itens eles levarão. A maioria pagará por esses itens por libra. Jornais e latas de refrigerante são itens comuns que as pessoas levam para centros de reciclagem, pois são usados pela maioria das residências e são fáceis de coletar a granel. As latas de refrigerante de alumínio são o mais lucrativo de todos os itens de reciclagem, mas precisam ser enxaguadas antes de serem levadas a um centro de reciclagem. As garrafas de vidro devem estar intactas, pois a maioria dos centros de reciclagem não aceita vidros quebrados.
Ligue para a prefeitura local para saber se há um programa de reciclagem na calçada em sua área. Em cidades com este programa, uma lixeira é fornecida para itens que serão coletados regularmente. Esses itens variam de cidade para cidade, então você terá que saber quais itens serão aceitos. Alguns itens comuns podem ser caixas de cereais de papelão, garrafas de vidro, revistas, latas e papel de computador usado. O óleo do motor também é frequentemente reciclado na calçada. O óleo do motor deve estar em um recipiente seguro e não deve ser misturado com nenhum outro líquido para ser reciclável.
Estude seu plástico. Muitos plásticos podem ser reciclados, mas como os plásticos vêm em muitas formulações diferentes, há um sistema de número codificado impresso neles que determina se são recicláveis. Os números vão de 1 a 7 e geralmente podem ser encontrados na parte inferior do item ou dentro do símbolo do triângulo de reciclagem. Cada número corresponde a um tipo específico de plástico e nem todos podem ser reciclados. Algumas áreas possuem números específicos que podem ser coletados para reciclagem.
Reciclar pode ser demorado, mas uma vez que você esteja ciente dos itens em sua casa que podem ser reciclados, é apenas uma questão de mantê-los separados do lixo. Uma casa típica que recicla pode reduzir sua quantidade de lixo em 50 por cento ou mais, mantendo os itens fora dos aterros e economizando a energia necessária para produzir novos itens do zero.
Dicas rápidas:
Ao manter uma lixeira separada apenas para itens recicláveis, você pode evitar que esses itens sejam misturados com o lixo.