Como fazer um compostor de caixa de armazenamento de plástico?

Você pode tentar usar um pequeno recipiente de armazenamento de plástico como caixa de compostagem
Se você quiser experimentar a compostagem antes de se comprometer com uma caixa de compostagem de tamanho normal, você pode tentar usar um pequeno recipiente de armazenamento de plástico como caixa de compostagem.

Se você quiser experimentar a compostagem antes de se comprometer com uma caixa de compostagem de tamanho normal, você pode tentar usar um pequeno recipiente de armazenamento de plástico como caixa de compostagem. Este projeto fácil e simples renderá você composto em nenhum momento. Continue lendo para descobrir como fazer um compostor de caixa de armazenamento de plástico.

  1. Você precisará de uma caixa de armazenamento de plástico de 18 litros, uma furadeira, brocas, tela de arame, restos de cozinha, jornais picados ou lixo de quintal.
  2. Pegue uma caixa de armazenamento de plástico. Você provavelmente já tem uma caixa de armazenamento de plástico em sua garagem ou porão, mas caso não tenha, ela está facilmente disponível em qualquer lugar. Quanto maior for a caixa de armazenamento, melhor. A caixa de plástico que você deseja usar para este projeto deve conter cerca de 18 galões e deve ter uma tampa. Se você também conseguir uma segunda tampa, poderá usá-la para coletar os líquidos que vazarão da lata. Isso será útil mais tarde.
  3. Prepare o caixote. Para ajudar seu composto a se decompor mais rápido, você precisa de ar para circular na lixeira. Para fazer isso, você precisará fazer pequenos orifícios. Usando uma broca - não importa o tamanho - faça muitos furos nas laterais, no fundo e na tampa, espaçando-os uma ou duas polegadas um do outro. Forre o interior da caixa com tecido ou tela de arame para manter os ratos e outras pragas longe.
  4. Coloque sua lixeira em um local conveniente. A beleza do compostor de caixa de armazenamento de plástico é que ele é tão pequeno; pode caber em qualquer lugar, mesmo se você não tiver um quintal. A varanda, o pátio, a garagem ou o alpendre servirão perfeitamente. Se houver muito espaço em sua casa, coloque a lixeira do lado de fora da porta da cozinha para que seja fácil compostar os restos da cozinha.
  5. Encha a lixeira. Coloque tudo o que você normalmente jogaria em uma pilha de composto: cascas de vegetais, ervas daninhas, folhas, borra de café, cascas de ovo, aparas de grama e saquinhos de chá, todos funcionam muito bem. Pique-os em pedaços pequenos para que se quebrem mais rápido. Você pode picar cascas de frutas e vegetais com uma faca ou colocá-los em um processador de alimentos ou liquidificador.
  6. Areje e faça a manutenção do seu depósito. Você pode fazer isso dando uma sacudida rápida todos os dias. Se o conteúdo da lata estiver úmido ou se houver um odor desagradável saindo do lugar, adicione algumas folhas picadas, jornal ou serragem. Isso irá equilibrar a proporção de verdes para marrons. Se o conteúdo estiver muito seco, adicione mais itens ricos em umidade, como frutas ou vegetais maduros demais.
  7. Colha seu composto. A maneira mais fácil de fazer isso é passar por uma simples peneira de compostagem. Isso separará as peças grandes do produto acabado. Qualquer coisa que precise se decompor ainda mais pode ser deixada na lixeira. Quanto aos acabamentos compostos, pode utilizá-los imediatamente no jardim ou guardá-los no caixote do lixo para uso futuro.
Artigos relacionados
  1. Como fazer um rooter de planta de janela de vidro reciclado?
  2. Como fazer uma mangueira de imersão?
  3. Como fazer potes de bonsai?
  4. Como fazer um carrinho de mão?
  5. Como fazer um vaso de flores de argila Udu?
  6. Como fazer vasos de flores de concreto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail