Como cuidar de um sapo Pacman?

O sapo Pacman realmente não come com tanta frequência
É endêmico no sul da Europa e, apesar de sua reputação como um comedor voraz, o sapo Pacman realmente não come com tanta frequência.

O sapo chifrudo argentino é mais popularmente conhecido como "sapo Pacman" devido à sua grande boca. É endêmico no sul da Europa e, apesar de sua reputação como um comedor voraz, o sapo Pacman realmente não come com tanta frequência. Quando ele come, o sapo Pacman definitivamente comeria muito e faria a refeição valer a pena cada grama de esforço.

Como o sapo Pacman está acostumado a um local totalmente diferente, você realmente deve fazer um esforço para que ele se sinta confortável em sua casa. Claramente não é o animal de estimação mais convencional e dizer isso é um eufemismo massivo! Veja como você pode cuidar de seu sapo Pacman da melhor maneira possível:

  1. Monte um aquário que seria a casa do sapo Pacman. Como eles vivem em ambientes úmidos próximos a corpos d'água, como pântanos e rios, seria bom replicar a sensação daquele lugar colocando pedras de rio no fundo do aquário. Despeje a água a um nível que submerja um terço do corpo do sapo. Você pode adicionar plantas e folhagens falsas para que o sapo tenha um lugar para se esconder. Afinal, ele ainda tem instintos naturais.
  2. Alimente-o com a comida certa. O sapo Pacman literalmente morde mais do que pode mastigar. Foram relatados casos na natureza de sapos Pacman morrendo porque tentaram comer algo que era muito grande em comparação com o tamanho de seu corpo. Use pequenas pernas de rato para alimentar os sapinhos, insetos e gafanhotos para os de tamanho médio e ratos de pleno direito para os realmente grandes Pacmans. Dar algo maior do que eles podem suportar pode ser fatal para os sapos, então tome cuidado. Lembre-se de que eles também são seres vivos - não apenas alguns animais estranhos aleatórios que precisam ser vigiados quando você está entediado.
  3. Alimente o sapo cerca de uma vez por semana. Sim, eles não comem muito, mas quando você pensa sobre isso, eles realmente comem muito em uma porção. Por serem de sangue frio, seu corpo leva mais tempo para metabolizar e digerir o que comeram.
  4. Limpe o aquário uma vez a cada sete a dez dias. A rã eliminaria fezes e urina cerca de uma vez neste período de tempo devido aos processos metabólicos muito lentos que possui. Isso também evitaria que o cheiro do aquário ficasse fora de controle. Você não gostaria que o sapo fedesse todo o seu quarto ou casa.
  5. Nunca tente colocar outro sapo no mesmo aquário. Essas rãs são muito territoriais e na verdade tentariam comer qualquer coisa que se movesse dentro do aquário. Colocar outra rã no mesmo aquário resultaria em canibalismo, em que ambas as rãs podem morrer.

Um sapo Pacman é um animal de estimação muito excitante e interessante. Apenas certifique-se de seguir estas etapas para que possa dar-lhe os cuidados de que necessita. Faça com que se sinta em casa e mantenha-o bem alimentado.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar e alimentar salamandras?
  2. Como pegar uma cobra-liga comum?
  3. Como construir uma gaiola de iguana?
  4. Como cuidar de sapos?
  5. Como comprar um python de estimação?
  6. Como fazer uma gaiola de cobra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail