Já viu alguém com um caso grave de febre de cachorro? Você mesmo entendeu? É pernicioso e altamente contagioso.
A cura óbvia é, bem - obviamente - conseguir um filhote, mas a cura óbvia nem sempre é a melhor ou a mais rápida. Conseguir um filhote nunca deve ser uma decisão impulsiva; não é um relacionamento para entrar levianamente. Você espera que dure por muitos e muitos anos - quanto mais, melhor, então é melhor você escolher bem e preparar a si mesmo, sua família, humana ou não, e sua casa para a nova adição.
Sua primeira decisão é que tipo de cão adulto você deseja. Todos os filhotes são fofos, mas a fase do filhote é passageira e, após o período difícil da adolescência, você vai morar com um cão adulto por anos e anos.
Passo 1
Comece com o óbvio: que tamanho de cachorro você quer? A decisão de tamanho envolve mais do que apenas a quantidade de espaço que o cão irá ocupar. Os cães grandes têm temperamento e características de personalidade diferentes das raças de brinquedo ou mesmo de tipos de tamanho médio. Seus aposentos também devem ser levados em consideração. Se você estiver alugando, pode haver restrições de tamanho, geralmente com base no peso. Se você tem filhos muito pequenos, um cão muito grande pode ser opressor para eles, embora começar com um filhote possa aliviar suas ansiedades à medida que crescem junto com o filhote, mesmo que o filhote cresça em um ritmo muito mais rápido do que as crianças. Os bebês também não são necessariamente adequados para muitas raças de brinquedos, já que os cachorrinhos estão supercientes de que as crianças pequenas podem cair sobre eles ou apenas ser perigosamente rudes sem querer. Nenhum animal deveria viver com medo; pode transformar o cão mais bem-humorado em um feixe de fobias nervoso e encolhido.
Passo 2
Considere o tipo de estilo de vida que você vive. Depois de estabelecer uma faixa de tamanho, continue pensando sobre o tipo de estilo de vida que você tem e deseja estabelecer com seu cão. Você é ativo? Corre muito e quer que um cachorro vá com você, mas precisa de um que felizmente se transforme em um viciado em televisão assim que a porta se fechar atrás de você? Sighthounds pode ser uma consideração. Eles vêm em todos os tamanhos e, com algumas exceções (Afghan Hound, por exemplo), têm poucos requisitos de higiene. Se os esportes interativos com cães atraíram seu interesse, pesquise para ver quais raças são mais adequadas para o esporte em que você deseja participar. Se você adora puxar peso, não vá procurar um filhote de Border Collie, mesmo que as pequenas bolas de pelo o deixem sem fôlego.
Etapa 3
Verifique os regulamentos da comunidade. Infelizmente, agora vivemos em um mundo onde temos que verificar os regulamentos da comunidade antes de decidir sobre um filhote. Muitas comunidades estão sendo vítimas da legislação específica de criação, então certifique-se de que o filhote que você deseja pode viver legalmente onde você mora. Além disso, verifique os termos da seguradora do proprietário para ter certeza de que não precisa mudar de empresa para ter o cachorro dos seus sonhos. A discriminação não é mais apenas para pastores alemães e Pitbull Terriers; muitas raças agora são afetadas negativamente.
Considere onde você vai comprar seu novo filhote. Outra grande pergunta a se fazer é se você quer comprar um cão de raça pura de um criador de boa reputação (porque você sabe que não quer apoiar a moinhos de filhotes ou criadores de quintal negociando com uma loja que vende filhotes) ou procurar um filhote, sejam de raça pura ou mestiça, de um resgate ou abrigo. A menos que você queira embarcar em uma carreira de show de conformação ou um programa de mentoria com um bom criador, um filhote de resgate ou abrigo é uma escolha maravilhosa, apenas esteja ciente de que você terá que estar aberto para estimar o tamanho adulto do seu filhote, já que terá alguns fatores genéticos desconhecidos em ação. Além disso, se você decidir que quer um filhote de um criador, esteja preparado para esperar, talvez por bem mais de um ano. Ou dois.
Se você pegou febre de cachorro, não se apresse e faça uma escolha bem fundamentada e bem pensada para sua cura. Não é como se a febre do seu cachorro fosse desaparecer por si mesma.